PUBLICIDADE

Bottas comemora primeira pole da carreira, mas exalta foco na corrida

15 abr 2017 - 13h51
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, Valtteri Bottas conquistou sua primeira pole position na Fórmula 1. No Bahrein, o piloto da Mercedes superou o companheiro Lewis Hamilton no final e se garantiu na primeira posição. O finlandês comemorou o resultado, e exaltou o trabalho realizado pela equipe para que esse objetivo fosse alcançado.

"Estou muito feliz. Foi a primeira pole da minha carreira, e esta é minha quinta temporada, então demorou algumas corridas, mas espero que seja a primeira de muitas. A equipe tem um potencial muito grande, me deu um ótimo carro para me colocar na pole. Os dois vão largar na primeira fila, então fizemos um trabalho muito bom no fim de semana. Vamos ver o que acontece na corrida", disse.

Com a primeira pole position vem a pergunta sobre quando será a primeira vitória de Bottas na Fórmula 1. Nos quatro anos que defendeu a Williams, o piloto subiu ao pódio, mas nunca na primeira colocação. Apesar de sonhar com esse momento, o finlandês afirmou que tem que pensar primeiro na corrida, e que nada está garantido.

"Vou comemorar isso por pouco tempo, pois tenho que pensar na corrida, que é o que vale. Temos que preparar uma boa estratégia para amanhã, pois é isso que importa. Focar no GP para tirar o melhor proveito desse tempo da classificação. Acho que a equipe estará muito forte, e tenho grandes chances de conquistar minha primeira vitória", continuou.

Valtteri ainda destacou as dificuldades do circuito no Bahrein. Durante os treinos livres e o classificatório, inúmeros pilotos tiveram problemas, como o alto desgaste dos pneus, ou cometeram erros. Bottas revelou que não é fácil pilotar lá, mas que foi preciso para conquistar a pole.

"Não é uma pista fácil de fazer tudo certo, é complicada. As freadas são muito difíceis, é muito fácil ter uma travada de roda ou cometer um erro. Realmente consegui colocar uma volta perfeita e boa o suficiente para fazer a pole", finalizou o finlandês. O GP do Bahrein acontece neste domingo, às 12 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade