PUBLICIDADE

Bottas admite erro na Hungria e justifica: "Julguei errado o ponto de frenagem"

Valtteri Bottas se manifestou após o acidente que causou na largada do GP da Hungria. Segundo ele, freou errado e ficou surpreso com o fato de travar pneus

1 ago 2021 13h32
ver comentários
Publicidade
Bottas bateu na largada e abandonou
Bottas bateu na largada e abandonou
Foto: AFP / Grande Prêmio

A história do GP da Hungria vai para a posteridade como a corrida de Esteban Ocon e a primeira vitória da era pós-2016 do Grupo Renault, mas tudo isso só foi possibilidade real por conta do enorme acidente causado por Valtteri Bottas na largada deste domingo (1). O finlandês admitiu o erro e tentou se explicar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Segundo ele, o que aconteceu foi um erro na decisão de em qual ponto da pista frear estando grudado atrás de Lando Norris. No fim das contas, Bottas abalroou Norris e causou um big-one memorável.

"Larguei mal e patinei na saída, então perdi o momento. Lando me passou e eu estava logo atrás na entrada da curva um. Creio que julguei errado o ponto de frenagem. Não esperava que as rodas travasse, era eu quem estava atrás", justificou.

Outro ângulo do acidente que mudou a história do GP da Hungria logo na largada
Outro ângulo do acidente que mudou a história do GP da Hungria logo na largada
Foto: F1/Twitter / Grande Prêmio
https://open.spotify.com/episode/2ngQu62S7lKfYdgQpHT2Xp

"Acertei Lando e depois outros que estava na frente dele. Não é bom para mim e nem para os outros. O que posso fazer? Eu estava atrás e travei os pneus", repetiu.

Logo após o acidente, Norris e Sergio Pérez mostraram irritação. Depois, Valtteri foi punido pela FIA com a perda de cinco posições no grid do GP da Bélgica, marcado para o último fim de semana de agosto.

Após a Hungria, a Fórmula 1 entra no recesso de verão e corre somente no GP da Bélgica, marcado para o fim de semana de 29 de agosto.

LOUCURA NA F1! OCON VENCE E ALONSO QUASE PARA HAMILTON! TUDO SOBRE O GP DA HUNGRIA | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade