PUBLICIDADE

Bolão 2021 - 14ª etapa | Graziela estreia com vitória e Fernando Silva cintila

Na etapa referente ao GP da Itália, Graziela deu show no Bolão GP 2021 e Fernando Silva quebrou a última barreira e fez a alegria atravessar o mar

16 set 2021 15h44
| atualizado às 15h59
ver comentários
Publicidade
Daniel Ricciardo segurou na raça a Red Bull de Verstappen e partiu para vitória
Daniel Ricciardo segurou na raça a Red Bull de Verstappen e partiu para vitória
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Olhar para a classificação da 14ª etapa do Bolão GP 2021 é se refestelar com os vitoriosos da semana. Graziela estreou agora na jogatina, chegou há alguns dias e já quebrou a banca logo de cara. Com 130 pontos, foi dela a liderança da etapa e a entrada para o rol de vitoriosos do Bolão - coisa que certos postulantes ao título ainda não foram capazes de fazer.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mas algo mais me chamou a atenção. Lembrei daqueles comerciais do começo dos anos 2000 que enchiam a TV brasileira de histórias de redenção banhadas a recortes de jornais e os versos de 'Tente Outra Vez' na voz de Raul Seixas. Entre histórias desenhadas na tela, um colherão de patriotada barata e peças gráficas fortes o bastante para mexer cos os alicerces emocionais de um coração desavisado, acreditamos quase todos por um momento que o brasileiro não desiste nunca.

Basta ser sincero e desejar profundo

Você será capaz de sacudir o mundo, vai

Tente outra vez

Eis que quase 20 anos depois, esta série de textos para destacar os resultados do bolão do GRANDE PRÊMIO abriu a temporada com alguns capítulos (números?) da novela em texto 'Jornada do Herói' em que destacávamos a luta de Fernando Silva para se recuperar de um árduo início na competição. A grande meta era alcançar o top-30 da classificação geral. E, senhoras e senhores, é com imensa satisfação que eu informo que FERNANDO SILVA É TOP-30.

O homem teve semana cintilante e brilhou como um espelho d'água em madrugada de lua cheia. Dono de 95 pontos, foi o segundo maior pontuador da etapa e se colocou na 29ª posição geral. Um voo altaneiro que rende esperança de dias melhores aos nossos tão nobres competidores.

O incidente entre Hamilton e Verstappen marcou o GP da Itália e criou confusão no bolão
O incidente entre Hamilton e Verstappen marcou o GP da Itália e criou confusão no bolão
Foto: Fórmula 1 / Grande Prêmio

Ainda na semana, o terceiro lugar ficou dividido entre Márcio Amaral, Clébio Júnior, Rodrigo Franzoi e Daltro Toda, os quatro com 80 pontos.

A classificação geral da competição segue nas mãos de Renato Luz, que tem 1.135 pontos contra 1.120 de Renato Ribeiro, o cartola acima de qualquer suspeita. Também passaram da marca milenar os empatados Felipe de Paula e Clébio Júnior, com 1.075.

O top-10 se encerra com Janaína Bezerra (995 pontos), Daniel Dalence (990), Hugo Fonseca (975), este que vos escreve - que segue confiante mesmo com a pontuação zerada de forma vexatória na semana - (945), Rodrigo Berton (915) e José Libório (900).

Além Renato Ribeiro em segundo, eu em oitavo, Berton em décimo e Fernandão em 29º, os outros participantes do GP estão em tal ordem: Gabriel Carvalho (860 pontos, 12º colocado), Gabriel Curty (855, 15º), Pedro Luis Cuenca (780, 24º), Guilherme Bloisi (770, 27º), Lucas Couto (740, 30º), Victor Martins (660, 32º), Pedro Prado (36º, 585) e Vitor Fazio (46º, 445).

A próxima etapa da Fórmula 1 - e, mais importante, do Bolão - está marcada para o GP da Rússia, em Sóchi, entre os dias 24 e 26 de setembro. Você pode apostar, como sempre, até o começo do treino de classificação. Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vitória da McLaren na Itália surpreende, mas jamais pode ser tida como circunstancial

OS 20 ANOS DO ACIDENTE DE ZANARDI NA INDY: QUANDO O PILOTO VIRA MAIS QUE UM ÍDOLO

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade