PUBLICIDADE

Binotto diz que ensaiou mentalmente discurso antes de dispensar Vettel pelo telefone

Em entrevista a uma emissora italiana, Mattia Binotto contou que não foi fácil dispensar o tetracampeão mundial Sebastian Vettel e precisou ensaiar o discurso antes de ligar para o piloto. O dirigente também exaltou o comprometimento do alemão em 2020, mesmo sabendo que não segue na escuderia no próximo ano

30 out 2020 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários
Mattia Binotto contou como fez a dispensa de Vettel
Mattia Binotto contou como fez a dispensa de Vettel
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Demitir um tetracampeão mundial não deve ser uma missão muito simples. Em 2020, Mattia Binotto passou por essa situação ao dispensar Sebastian Vettel dos planos da próxima temporada. O italiano disse, em entrevista à Sky Sports, que ensaiou a frase algumas vezes antes de contar ao piloto.

Em maio, antes mesmo do início da temporada - adiada pela pandemia de Covid-19, Binotto foi o encarregado de transmitir a mensagem da dispensa para Vettel. E pelo telefone.

"Eu estava em casa e, antes de dizer a ele, repeti mentalmente três vezes o que eu deveria contar e como. A escolha sobre o Sebastian não foi fácil porque amamos ele e por tudo que representa, pela maneira como se comporta e ofereceu ao time nos últimos anos", disse Binotto.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Em 2021, Sebastian Vettel vai correr na Aston Martin (Foto: Beto Issa)

"O Sebastian não desligou o telefone. Ele é uma pessoa muito inteligente e manteve o caráter durante toda a temporada que tem sido cheia de dificuldades. Ele nunca foi negativo, sempre proativo e respeitoso", completou.

Para a próxima temporada, a Ferrari vai contar com Carlos Sainz para a vaga de Sebastian Vettel. Binotto fez questão de esclarecer, de novo, o que fez tomar a decisão de mudar um dos pilotos da escuderia.

"Em alguns momentos você precisa clareza para tomar decisões pensando no futuro. Estamos próximos do início de um novo ciclo técnico, em 2022, e há uma equipe sendo formada em cada área", afirmou.

"Temos o dever e a ambição de olharmos para médio e longo prazos. E precisamos ser racionais para obter força na hora de tomar algumas decisões", finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade