PUBLICIDADE

Barrichello volta aos tempos de F1 após vencer em Goiânia: "Nem Malásia era tão quente"

Rubens Barrichello conquistou sua segunda vitória na temporada 2021 da Stock Car sob o calor escaldante de Goiânia, que o fez lembrar dos velhos tempos de Fórmula 1, na Malásia

18 set 2021 20h02
ver comentários
Publicidade
Rubens Barrichello venceu a corrida 1 em Goiânia, pela oitava etapa da Stock Car
Rubens Barrichello venceu a corrida 1 em Goiânia, pela oitava etapa da Stock Car
Foto: Duda Bairros/Vicar / Grande Prêmio

Depois de conquistar sua segunda pole-position nesta temporada da Stock Car, Rubens Barrichello também conquistou sua segunda vitória em 2021. na corrida 1 deste sábado e em um lugar onde, geralmente, faz excelentes corridas: Goiânia. O veterano, que já havia falado sobre a grande emoção de largar da posição de honra neste sábado (18) sob o calor escaldante de Goiânia, reiterou a estratégia certeira que o fez sair com a vitória — e voltou até mesmo aos tempos de Fórmula 1, ao comparar as altas temperaturas do circuito goiano com Sepang, na Malásia.

"Depois do acidente, a estratégia foi acelerar tudo o que eu tinha, abrir uma vantagem para fazer o pit-stop. Depois eu até eu consegui economizar um pouco. Mas o calor foi o maior problema de todos. Não foi o consumo de pneus, mas sim o calor dentro do carro, que foi uma situação bem difícil. Eu nunca vi uma corrida tão quente. Acho que nem na Malásia, na Fórmula 1. Estava realmente muito quente", disse ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rubens Barrichello comemora a pole conquistada para a etapa deste sábado em Goiânia
Rubens Barrichello comemora a pole conquistada para a etapa deste sábado em Goiânia
Foto: Pirelli Brasil / Grande Prêmio

"Agora vou procurar uma piscininha, dar um mergulho, e vamos com tudo amanhã. Eu venci a prova no anel externo aqui na Corrida do Milhão [em 2018], então estou muito feliz de estar aqui amanhã", acrescentou.

Ainda nem dá para saber se martírio acabou, mas Ricciardo deu lembrete de quem é

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O domingo fica marcado por uma novidade na Stock Car. Depois de Goiânia sediar duas corridas no sábado no circuito misto, uma nova rodada dupla acontecerá, mas no anel externo do complexo goiano.

No campeonato, Barrichello é o terceiro colocado, com 211 pontos. Daniel Serra é o líder e tem 259 tentos. Gabriel Casagrande vem logo atrás, com 253. A Stock Car volta às pistas no domingo, com a rodada dupla no anel externo de Goiânia. A corrida 1 tem largada prevista para às 13h10 (horário de Brasília) com transmissão o vivo pela Band na TV aberta e pelo canal por assinatura SporTV.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade