PUBLICIDADE

Band triplica audiência na manhã de sábado com classificação da F1 em Ímola

A audiência da Band com a Fórmula 1 na manhã deste sábado (17) foi positiva para a emissora: 1,3 ponto de média, com picos de 2 pontos

17 abr 2021
11h20 atualizado às 11h38
0comentários
11h20 atualizado às 11h38
Publicidade
O GP da Emília-Romanha tem transmissão da Band para o Brasil
O GP da Emília-Romanha tem transmissão da Band para o Brasil
Foto: AFP / Grande Prêmio

A F1 segue impulsionando a audiência da Band. Neste sábado (17), a emissora anotou 1,3 ponto de média durante a classificação na Grande São Paulo, atingindo pico de 2 pontos, o triplo em relação ao que o canal teve na semana passada na mesma faixa matutina.

O GP da Emília-Romanha marca a segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 e a primeira desde que a Band anunciou oficialmente a transmissão de todas as classificações na TV Aberta para São Paulo, mas manteve as demais afiliadas com liberdade para seguirem suas programações.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel em Ímola
Sebastian Vettel em Ímola
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Os dados são do Teleguiado, que informa, também, que a audiência da Band com a F1 ajudou a reduzir a desvantagem para as concorrentes: enquanto a classificação era transmitida, o SBT atingiu 3 pontos, a Record apontou 4,5 pontos, e a liderança ficou com a Globo, com 6,1 pontos.

Ao menos na etapa de Ímola, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Ceará, Tocantins, Maranhão e Piauí acompanharam a classificação na TV aberta para a corrida. As afiliadas em Maringá, Macapá, Meridional, Rio Branco e Londrina também foram na mesma.

O restante do Brasil viu a decisão da posições de largada no BandSports, assim como os treinos livres. A corrida será mostrada na TV aberta para todo o país, mas há ainda a questão das parabólicas cortarem o sinal antes da largada. A opção da Band é resultado dos índices de audiência registrados na primeira etapa do Mundial.

Na abertura da temporada, no GP do Bahrein, a emissora registrou 2 pontos de média, com picos de 2,5 na Grande São Paulo. Os números da Fórmula 1 na Band representaram ali o dobro da média alcançada no horário do fim da manhã de sábado. Cada ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos.

A largada para a segunda etapa de 2021 acontece às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade