Band alcança vice-liderança na audiência com polêmico GP da Arábia Saudita
A Band chegou a alcançar picos de quase 7 pontos de audiência durante a transmissão do GP da Arábia Saudita na tarde deste domingo (5)
A Band alcançou a vice-liderança na audiência durante a transmissão do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 na tarde deste domingo (5). A prova, vencida por Lewis Hamilton depois de muita polêmica, duas bandeiras vermelhas e um incidente bastante controverso protagonizado por Max Verstappen ao acionar a terceira marcha e frear o carro, na reta, à frente do rival, rendeu à emissora do Morumbi 5,8 pontos de média e picos de 6,8 em números revelados pelo site Teleguiado com os dados prévios de medição pelo Kantar Ibope Media para a Grande São Paulo.
A transmissão como um todo durou quase três horas: a prévia, a partir de 14h (de Brasília), e com a corrida propriamente dita e a festa do pódio, entre 14h30 e 16h40. A corrida foi além do previsto em razão dos muitos incidentes e das duas interrupções com bandeira vermelha.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Entretanto, a emissora do Morumbi ocupou a terceira posição no pré-hora da corrida, se sustentou no top-3 por mais 44 minutos e subiu para a vice-liderança na audiência em três oportunidades: às 15h45, quando marcou 6,6 pontos de pico contra 8,2 da Globo; às 15h46, com 6,7 contra 8,6; e às 15h49, com o pico de 6,8 contra 8,3 da emissora carioca.
Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição, por isso é tomado como referência em termos de audiência.
O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing