PUBLICIDADE

Aston Martin exalta compromisso de Vettel em reta final na F1: "Vai dar tudo de si até o fim"

Mike Krack, chefe da Aston Martin, revelou que a primeira coisa que Sebastian Vettel disse após informar a equipe sobre a aposentadoria ao final do ano é que daria tudo de si nas últimas corridas da temporada 2022 da F1. "Ele é muito profissional"

1 set 2022 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Sebastian Vettel já vive os seus momentos finais na Fórmula 1, mas nem por isso encara as últimas corridas da temporada 2022 de maneira relaxada, muito pelo contrário. E a Aston Martin tem destacado o comprometimento do alemão em cada fim de semana, ressaltando a postura profissional do quatro vezes campeão do mundo.

Mike Krack, chefe da equipe de Silverstone, falou à Autosport sobre o futuro de Vettel após o GP de Abu Dhabi, que encerra o Mundial deste ano, dizendo que ainda não conversou com o piloto de 34 anos sobre o que será feito daqui para frente. "Não falamos sobre isso, para ser sincero, e também porque o anúncio [da aposentadoria] veio pouco antes do encerramento [do vínculo com a Aston Martin]."

"Acho que temos de dar tempo a ele, para ele pensar sobre isso. Ele precisa fazer planos. E acredito que, antes de começar a fazer outra coisa, vai querer um tempo off, portanto não conversamos sobre isso ainda", completou o dirigente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel chegou em oitavo na Bélgica (Foto: Aston Martin)

Vettel já havia falado após o GP da Bélgica que não se via numa espécie de "tour da despedida", dizendo, inclusive, que não tinha passado pela mítica Eau Rouge pensando que era a última vez por lá num F1. O alemão, aliás, está focado não só no trabalho deste ano, como também no do próximo, já que Krack revelou que ele tem opinado bastante sobre o projeto de 2023.

"Ele é muito profissional, dará tudo de si até o último momento. A primeira coisa que ele disse quando nos informou que iria parar era que ia dar tudo até o fim. E vimos isso hoje [no domingo, após o GP da Bélgica]", concluiu Krack.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade