PUBLICIDADE

Aston Martin alivia e diz que Stroll foi "vítima inocente" de erro de Latifi em Austin

O chefe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, afirmou que Lance Stroll não teve como se recuperar em Austin após ser acertado por Nicholas Latifi

26 out 2021 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários
O toque entre Latifi e Stroll
O toque entre Latifi e Stroll
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

F1: VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP #262

O fim de semana do GP dos Estados Unidos foi complicado para Lance Stroll. Apesar da Aston Martin apontar bom ritmo na comparação com as rivais próximas Alpine e AlphaTauri, Stroll classificou mal, foi eliminado no Q1, e teve a corrida estragada logo na largada. Mas a Aston Martin deu o benefício da dúvida e um passe livre público ao canadense.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Segundo Otmar Szafnauer, chefe da equipe, Stroll foi apenas vítima de um erro de Nicholas Latifi, da Williams, que rodou logo na primeira curva e abalroou o carro verde.

Stroll teve danos na asa dianteira, mas o time optou por mantê-lo na pista para não perder muito tempo. O rendimento, entretanto, ficou comprometido.

"[Foi] vítima inocente de uma rodada desastrada na primeira curva da volta de abertura. Daí em diante, passou os dois carros da Haas na segunda volta, mas nunca ia recuperar uma posição de marcar pontos. Fez o melhor e terminou em 12º", disse Szafnauer.

Lance Stroll pelo menos conseguiu a marca do speed trap em Austin (Foto: Aston Martin)

O piloto da Williams também tentou explicar o que aconteceu. Segundo Nicholas, canadense como Stroll, o carro da Williams acabou ficando preso no meio do pelotão. Latifi também teve danos no carro e foi ao pit-stop imediatamente.

"Foi um dia bem decepcionante, tudo caiu por terra na largada, com o incidente. Fui ensanduichado entre os dois carros quando a Haas ficou por dentro. Já não dava mais para sair daquela situação. Então, contato e danificou minha asa dianteira e tive de reparar para fazer dois stints que, mesmo assim, ficaram longe do ideal", afirmou.

Mesmo sem Stroll, que terminou na 12ª colocação, a Aston Martin foi aos pontos com Sebastian Vettel, em décimo. Vettel, é bom lembrar, largou na 18ª posição após uma punição por trocar toda a unidade motriz.

A F1 segue em duas semanas, entre 5 e 7 de novembro, com o GP do México.

Paddockast #126: F1 anuncia calendário recorde para 2022. Aonde isso vai parar?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade