PUBLICIDADE

Arábia Saudita se candidata a receber rodada dupla e corrida sprint na F1

Promotor do GP da Arábia Saudita se mostrou aberto a receber uma segunda corrida no país para substituir o GP da Austrália, e admite desejo de receber classificação sprint

27 jul 2021 04h32
ver comentários
Publicidade
A Fórmula 1 vai correr na Arábia Saudita em 5 de dezembro
A Fórmula 1 vai correr na Arábia Saudita em 5 de dezembro
Foto: Divulgação/F1 / Grande Prêmio

Prestes a receber a primeira corrida de Fórmula 1 de sua história, a Arábia Saudita se disponibiliza para ajudar no restante do calendário da categoria, se oferecendo para uma rodada dupla e um teste de corrida sprint.

A edição inaugural da controversa prova, em Jedá, acontece no dia 5 de dezembro. Recentemente, a F1 foi obrigada a cancelar o GP da Austrália, do dia 21 de novembro, e deseja ocupar a data para manter o plano de 23 corridas no ano. Mesmo com negociações para que o Catar receba a categoria, o Príncipe Khalid Bin Sultan Al Faisal já afirmou o desejo de receber uma rodada dupla no país.

"Eu tenho certeza que a Fórmula 1 tem muitos parceiros na Europa no Oriente Médio, diferentes partes do mundo, que podem acomodar a corrida. Não nos pediram uma segunda corrida, mas tudo está de acordo em relação à nossa preparação e construção. Se precisarem de uma corrida antes, podemos acomodar isso", declarou o promotor à agência Reuters.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Cenário da nova corrida da F1
Cenário da nova corrida da F1
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

O GP da Arábia Saudita também está aberto a receber a terceira e última corrida sprint da Fórmula 1. Um teste já aconteceu em Silverstone, e outra edição está prevista para Monza. O formato define o grid do GP, no domingo.

"Eu estive lá em Silverstone e gostei como espectador e promotor. Acho que é bom, você tem mais corridas para ver, mais ação no sábado. Adoraríamos ser um dos países com a corrida sprint. A decisão é da F1, e veremos. Será outro país, com três na Europa, ou teremos no Oriente Médio? Adoraria ver na Arábia", declarou.

Os planos da Fórmula 1 eram de realizar uma das corridas sprint no GP de São Paulo, no Brasil, mas dúvidas sobre a realização do evento ainda pairam.

F1 VAI PARA HUNGRIA PARA NOVO EMBATE DA GUERRA HAMILTON X VERSTAPPEN | Paddock GP  #249

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade