PUBLICIDADE

Após recuperação na Hungria, Ricciardo comemora: "Foi divertido"

30 jul 2018 - 15h02
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Ricciardo poderia ter motivos para lamentar no circuito de Hungaroring, na Hungria, neste final de semana. Depois de não conseguir uma boa posição no grid de largada, o australiano perdeu quatro posições ainda na primeira volta e ficou no 16º posto. Mas foi mostrando bela recuperação, neste domingo, que o piloto da Red Bull Racing conseguiu boas ultrapassagens para ficar a 26 segundos do pódio, somar 12 pontos e sair celebrando.

Com o resultado, Ricciardo não só ficou com o quinto posto geral da competição, acumulando 118 pontos - 95 a menos que o atual líder, o britânico Lewis Hamilton- como também conquistou o prêmio de "piloto do dia". "Foi legal terminar em uma boa posição", destacou Ricciardo após a disputa na Hungria.

"Já faz algumas corridas que eu não tenho ficado feliz com o resultado, então, é legal conseguir um bom agora", ressaltou. "O começo foi agitado, eu apanhei um pouco, mas depois conseguimos encontrar nosso caminho, então foi divertido".

Apesar de ter gostado do resultado, Daniel destacou que dois momentos não foram tão divertidos quanto os demais: início tenso da prova, em que perdeu quatro posições, e a batalha contra Valtteri Bottas. O duelo, e pequena colisão, entre os pilotos acabou com sansão de dez segundos para o finlandês, que amargou a quinta colocação

"Eu senti um pouco da pancada do lado de dentro, mas depois de passá-lo, me senti bem. Eu fiz tudo o que pude e dei espaço suficiente a ele", ressaltou Daniel. "Eu queria voltar para tentar a ultrapassagem em vez de esperar por uma penalidade".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade