PUBLICIDADE

Após mensagem na TV, Masi diz que Mercedes raramente fala com direção de prova

Fim de semana do GP da Espanha trouxe uma novidade para a transmissão da Fórmula 1: a conversa entre equipes e a direção de prova

10 mai 2021 - 07h56
Compartilhar
Exibir comentários
Mercedes acha que Lewis Hamilton foi atrapalhado por Nikita Mazepin no GP da Espanha
Mercedes acha que Lewis Hamilton foi atrapalhado por Nikita Mazepin no GP da Espanha
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Protagonista de uma novidade na transmissão da Fórmula 1 no GP da Espanha, Toto Wolff não costuma procurar a direção de prova durante as corridas. De acordo com Michael Masi, a crítica feita pelo dirigente da Mercedes à atuação de Nikita Mazepin foi uma exceção.

Na corrida de domingo (9) em Barcelona, a F1 exibiu durante a transmissão um pedido de Wolff para que o piloto da Haas recebesse bandeira azul para permitir a passagem de Lewis Hamilton, que vinha correndo atrás de Max Verstappen na briga pela vitória.

OPINIÃO GP

Wolff não tem o hábito de recorrer à direção de prova durante as corridas
Wolff não tem o hábito de recorrer à direção de prova durante as corridas
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Michael, bandeira azul", disse Wolff na mensagem divulgada pela transmissão durante a volta 26. "Michael, esse cara nos fez perder a posição", seguiu.

Apesar da conversa, Masi afirmou que não é uma prática do chefe da Mercedes conversar com a direção de prova durante as corridas.

"Para ser junto, muito raramente ouço Toto no rádio do controle de corrida", contou.

Foi a primeira vez que a Fórmula 1 transmitiu a conversa entre equipe e controle de prova. "É uma das inovações em que a FIA [Federação Internacional de Automobilismo] trabalhou junto com a F1", explicou Mais.

"Isso, na verdade, surgiu em uma discussão em uma reunião da Comissão de F1 no ano passado, para que pudessem ouvir parte da comunicação entre o pit-wall e as equipes, que é uma parte comum do que fazemos operacionalmente", explicou Mais.

De acordo com o dirigente, as equipes foram alertadas sobre a possibilidade de terem as mensagens divulgadas pela transmissão de TV.

"O Grupo da F1, por meio de suas transmissões, fizeram alguns testes neste cenário para ver como é. E todas as equipes foram avisadas. Este fim de semana foi a primeira vez que isso foi transmitido ao vivo", completou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade