PUBLICIDADE

Após início ruim, diretor-esportivo descarta demissões na McLaren

17 jun 2013 - 13h53
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>McLaren, de Button, descarta demiss&otilde;es por in&iacute;cio ruim</p>
McLaren, de Button, descarta demissões por início ruim
Foto: Getty Images

Após 64 corridas, a McLaren completou o GP do Canadá fora da zona de pontuação e colocou fim a recorde dentro de seus boxes. Com modestos 37 pontos, a equipe é apenas a sexta colocada entre os construtores, atrás de rivais como Mercedes, Lotus e Force India. Apesar do desempenho ruim, o diretor-esportivo Sam Michael descarta demissões na escuderia inglesa.

"Para começar, tenho que ser bastante cuidadoso caso queira focar em demitir meu pessoal. Primeiramente, eu poderia mandar as pessoas erradas embora. Em segundo lugar, as pessoas responsáveis por este carro fazem parte dessa equipe e estão comprometidas com ela", afirmou o dirigente, em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

"São engenheiros e projetistas muito bons que produziram carros excelentes no passado. Eles são os melhores para resolver os problemas deste carro e produzir outros ótimos no futuro", completa.

Mesmo assim, Sam cobra melhoras no MP4-28 a partir do final de semana em Silverstone. "Continuamos desenvolvendo o carro e ele está evoluindo, apesar de não tão rapidamente como gostaríamos. Sem dúvidas, andaremos melhor em Silverstone do que em Montreal. Temos algumas coisas para os treinos de lá. Espero que isso ajude na performance de nosso carro", revela.

"Nós sempre vamos nos esforçar para melhorá-lo e obter bons resultados no final. Agora, dar grandes saltos talvez não seja realista. Então temos de concentrar em dar pequenos passos", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade