PUBLICIDADE

Após atraso no cronograma por Covid-19, Pirelli completa testes com pneus de 18″

Depois de atraso para o programa de testes com pneus de 18 polegadas para a próxima temporada, a Pirelli anunciou anunciou que os testes foram finalizados na última segunda-feira (18)

19 out 2021 15h54
| atualizado às 16h00
ver comentários
Publicidade
Os pneus de 18” serão utilizados a partir de 2022
Os pneus de 18” serão utilizados a partir de 2022
Foto: Pirelli / Grande Prêmio

F1 2021 INVADE AMÉRICA PARA FINAL ANTECIPADA + CALENDÁRIO MAIS LONGO EM 2022 | Paddock GP  #261

Nesta terça-feira (19), a Pirelli anunciou que os testes com os pneus de 18 polegadas, que farão parte do regulamento de 2022, estão encerrados. A testagem começou ainda entre 2019 e 2020, antes da pandemia causada pela Covid-19 e, enfim, finalizada em 28 dias ao longo deste ano. A única equipe que não participou do programa foi a Williams, que desistiu de fabricar um 'carro-mula' por razões de custo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Alpine e seu piloto de testes, Daniil Kvyat, foram os últimos a irem à pista de Paul Ricard com os novos pneus, na última segunda-feira. Os outros locais destinados para os testes foram: Jerez, Bahrein, Ímola, Barcelona, Spielberg, Silverstone, Hungria e Magny-Cours. Segundo a Pirelli, foram desenvolvidos 70 protótipos de pneus e 30 especificações, que foram avaliadas em pista seca e molhada.

"No ano passado, a pandemia da Covid-19 nos fez revisar nosso programa de testes, cancelando os testes na pista para nos concentrarmos na simulação, bem como no desenvolvimento e modelagem virtuais," disse o chefe da Pirelli, Mario Isola, em comunicado oficial.

Lewis Hamilton em ação durante testes com os pneus de 18″ da Pirelli em Ímola (Foto: Pirelli)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Este sistema virtual nos ajudou a otimizar o número de protótipos produzidos e retornar aos testes em pista por 28 dias ao longo de 2021. Os resultados obtidos até agora foram alcançados com a colaboração dos pilotos que competem na F1, um aspecto vital para nós, ainda que usando carros-mula", seguiu.

A marca também afirma que, no total, 4.267 voltas foram completadas. Agora, eles apresentarão os resultados à FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Vale lembrar que a Pirelli também dará novos pneus de 18 polegadas para um novo teste que acontecerá após o GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada da F1.

"No próximo ano, ainda teremos alguns dias de teste à nossa disposição, o que nos permitirá ajustar os pneus de 2022 com os novos carros, se necessário", concluiu Isola.

O QUE ACONTECE COM VETTEL NA FÓRMULA 1?

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade