PUBLICIDADE

Apontada como favorita, Red Bull vê blefe de Hamilton na F1

Após piloto dizer que brigar por título "talvez seja pedir demais", chefe de equipe afirma que inglês "tenta mover holofote para longe dele"

16 jul 2021 - 13h05
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Red Bull foi rápida em apontar o blefe de Lewis Hamilton e apontou que é cedo para o britânico falar em título escapando. Na visão de Christian Horner, chefe da Red Bull, o heptacampeão da Fórmula 1 sempre tenta tirar o foco de si mesmo. Antes do GP da Inglaterra, que será disputado neste final de semana em Silverstone, o inglês sugeriu que o título estava ficando mais distante das mãos da Mercedes e reconheceu a força dos rivais do time austríaco.

Max Verstappen e Lewis Hamilton brigam pelo título de 2021 da Fórmula 1
Max Verstappen e Lewis Hamilton brigam pelo título de 2021 da Fórmula 1
Foto: AFP / Grande Prêmio

Às vésperas da décima etapa da temporada 2021, Max Verstappen lidera o Mundial de Pilotos com 182 pontos, 32 a mais que Hamilton, que agora se coloca como azarão diante do domínio que vem sendo imposto pelo piloto holandês, vencedor de quatro das últimos corridas da temporada.

"É meu sonho (ser campeão), é para isso que eu trabalho", disse Hamilton, em entrevista para a BBC. "Eu estou muito motivado, mas (conquistar o título) talvez seja pedir demais. O desempenho deles (da Red Bull) está um pouco fora do nosso alcance, mas estamos trabalhando pesado para recuperar terreno",  completou.

Falando ao programa BBC Radio 4, Horner frisou que "é muito cedo na temporada para falar em fugir com alguma coisa" e afirmou que o adversário apenas tenta se manter longe dos holofotes.

"Lewis ama um pouco de blefe, tentando mover o holofote para longe dele, o que faz parte do jogo em todos os esportes", comentou o chefe da Red Bull. "É uma temporada muito longa e com 29 pontos disponíveis neste fim de semana, uma vantagem de 32 pode desaparecer rapidamente", ponderou.

"Ele vai lutar muito forte. Silverstone tem sido uma fortaleza para Lewis, para a equipe. (Sete vitórias conquistadas por Hamilton na pista inglesa) é um recorde imenso. Teremos de estar no nosso melhor para batê-los, mas se conseguirmos fazer isso em Silverstone, então não temos razão para temer nada no resto do campeonato", encerrou.

 
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade