PUBLICIDADE

Apesar de recorde da pista, Ricciardo relata dificuldade para guiar carro

13 mai 2018 - 14h42
(atualizado em 14/5/2018 às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Ricciardo bateu duas vezes o recorde de melhor tempo do Circuito de Barcelona no GP da Espanha (1min18s441). Contudo, o australiano revelou que encontrou dificuldades em guiar o carro ao longo das 66 voltas da corrida deste domingo.

"Estava um pouco complicado de guiar. Eu era rápido quando conseguia juntar tudo, mas era fácil cometer erros, uma faca de dois gumes. Se você tivesse sorte, você poderia fazer uma grande volta, mas em outras quatro eu não tinha aderência e lutava para ficar na pista", afirmou.

O piloto da Red Bull também contou que não foi bem nos reinícios de corrida. Primeiro após o safety car no início da prova e depois quando o safety car virtual foi acionado pela organização do GP da Espanha.

"No reinício após o Safety Car virtual, eu tinha dificuldades para manter esses pneus aquecidos", declarou. "No início da corrida parecia que Kimi (Raikkonen) não estava rápido e Max (Verstappen) e eu tínhamos mais ritmo. Mas eu saí dos boxes e havia três carros lutando e isso me custou um pouco. No recomeço do safety car virtual, tive um giro que me colocou na terra de ninguém".

Além disso, Daniel Ricciardo acredita que a sexta etapa da temporada irá trazer os melhores resultados da escuderia austríaca no ano. "Mônaco deve ser o nosso melhor circuito até agora".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade