PUBLICIDADE

Apenas 6º, Albon explica uso de pneus médios no Q3: "Macios são impossíveis de aquecer"

Além do problema com os pneus, Albon vê a corrida em Portugal como mais uma prova, sem pressão extra pela vaga na Red Bull

24 out 2020 - 13h41
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Alexander Albon conseguiu ficar entre os dez primeiros no TL2, na 10ª posição
Alexander Albon conseguiu ficar entre os dez primeiros no TL2, na 10ª posição
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Qual o objetivo de Alexander Albon no fim da temporada 2020 para manter o emprego em 2021? Qualquer que seja, o GP de Portugal é extremamente importante. No treino de classificação deste sábado (24), o tailandês fechou na sexta posição, atrás de uma Ferrari e outra Racing Point. E saiu considerando a tentativa de usar pneus macios no Q3 um erro.

Na realidade, foi de estranhamento geral quando Albon surgiu de pneus médios na fase final do treino - algo que, alguns minutos depois, a Mercedes também fez. Mas voltou aos macios. O erro foi esse.

Alex Albon larga em sexto em Portugal (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

+Do McLaren MP4-22 ao Mercedes W11: os carros vencedores de Hamilton na F1

"Tem sido difícil para muitas equipes e pilotos com o vento e todo o resto, com as diferenças entre todos sendo bem grande e foi difícil. Saímos de pneus médios, o que foi bom, mas mudamos para os macios no fim e acabou sendo um stint comprometido", disse.

"A pista está bastante escorregadia e ainda não normalizou. Os pneus macios são impossíveis de aquecer e você acaba escorregando pela pista. Com os médios, você aquece e pode dar algumas voltas", comentou.

"Vou tratar como qualquer outra corrida, não há muito mais pressão nessa. Vamos cruzar os dedos e ver o que acontece", seguiu.

A largada do GP de Portugal está marcada para 10h10 (de Brasília). Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO traz a edição pré-corrida do Briefing com a análise do treino classificação e as últimas informações de Portimão. Tudo na GPTV, o canal do GP no YouTube.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade