PUBLICIDADE

Antes do classificatório, Hamilton lidera treino para o GP da Grã-Bretanha

15 jul 2017 - 07h21
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Diferente do que aconteceu no primeiro dia de treinos livres para o GP da Grã-Bretanha, a Mercedes chegou a ser ameaçada neste sábado. No terceiro treino livre, o último antes do classificatório, o britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido do dia, mas viu o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, ficar perto de seu tempo ideal.

Na última sexta-feira, a Mercedes liderou os treinos com o finlandês Valtteri Bottas deixando para trás os concorrentes ao título do Mundial de Pilotos. No entanto, neste sábado, Hamilton mostrou que tem tudo para cravar a pole position e largar na primeira posição diante dos apaixonados torcedores no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

O piloto da casa calçou pneus super macios para abaixar seu tempo e liderar com certa folga o terceiro treino livre. Hamilton marcou 1min28s063 e anotou o tempo mais rápido do dia, após 12 voltas no circuito inglês. A chuva chegou a cair no final das atividades, e promete deixar a briga pela pole position ainda mais acirrada.

Atual vice-líder do Mundial, Hamilton possui quatro vitórias no circuito britânico, e é o atual tricampeão da prova, com vitórias em 2014, 2015 e 2016, além da conquista de 2008.

Vencedor em 2009, Sebastian Vettel guiou sua Ferrari para o segundo lugar. O alemão realizou uma grande volta, com pneus super macios, e ficou muito perto do tempo de Hamilton. Líder do Mundial, Vettel melhorou sua performance no segundo dia de treinos em Silverstone e mostrou que pode dar trabalho para a Mercedes no circuito. Vettel marcou 1min28s095 antes da chuva cair.

Depois de sobrar no primeiro dia de testes, o finlandês Valtteri Bottas ficou com a terceira melhor parcial neste sábado. O piloto número 2 da Mercedes chegou a liderar o terceiro treino livre, mas foi superado por Hamilton e Vettel. Bottas, que procura surpreender no Mundial e "correr por fora", teve 1min28s137 como seu melhor tempo.

O piloto finlandês, no entanto, sofrerá punição e pode se complicar no GP da Grã-Bretanha. Vencedor do último GP da categoria, Bottas teve a caixa de câmbio de sua Mercedes trocada e perderá cinco posições no grid de largada.

Parceiro de Vettel, o experiente Kimi Raikkonen ficou com a quarta posição, após fazer sua melhor volta em 1min28s732. Já o brasileiro Felipe Massa, da Williams, não teve grande apresentação e ficou com o nono tempo, de 1min29s959. A dupla Verstappen e Ricciardo, da Red Bull, encontrou problemas e também não agradou. O jovem holandês foi o oitavo, enquanto o australiano bateu o sexto tempo.

Os pilotos voltam a acelerar seus carros na pista do circuito de Silverstone neste sábado, às 09h00 (de Brasília), para o treino classificatório do GP da Grã-Bretanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade