PUBLICIDADE

Ansioso por trabalhar com Honda na F1, Pérez promete "deixá-los no topo" em 2021

Sergio Pérez chega à Red Bull para trabalhar com a Honda na temporada final da fabricante japonesa na Fórmula 1. Por isso, o mexicano espera ajudar a superar a Mercedes e deixar os parceiros com um título mundial

26 jan 2021 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez conhece a Red Bull
Sergio Pérez conhece a Red Bull
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Em 2021, Sergio Pérez ganha nova chance em uma grande equipe na Fórmula 1, com a Red Bull. O ano também marca a despedida da Honda do grid após sete anos na categoria. Por isso, o mexicano, que completa 31 anos nesta terça-feira (26), espera ajudar o time e a montadora a conquistarem um título nesta temporada.

A marca japonesa, que ainda no ano passado anunciou a sua saída do Mundial ao fim do campeonato que vai se iniciar em 28 de março, no Bahrein, vai fornecer tanto para Red Bull quanto AlphaTauri a versão de motor que tinha projetado colocar na pista em 2022. A antecipação tem apenas um objetivo: ajudar os taurinos a conquistar o título e superar a Mercedes.

"Estou muito ansioso para trabalhar com eles [Honda]. Estou ciente do tanto de trabalho deles nesta temporada final. Definitivamente queremos deixá-los no topo e, se possível, com um campeonato. Vamos dar o máximo por isso, vamos trabalhar e ter uma grande temporada em conjunto", disse Pérez.

Sergio Pérez conheceu a Red Bull na última semana (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No campeonato 2020, Pérez terminou na quarta posição e conquistou sua primeira vitória na carreira, no GP de Sakhir, então pela Racing Point. Apesar de considerar que a vitória tenha mudado a opinião dos dirigentes da Red Bull, o piloto de 31 anos acredita que todo o desempenho na Fórmula 1 fez a diferença na escolha.

"Eu acredito que, definitivamente, a vitória teve uma certa influência. Mas acho que estou há 10 anos no esporte e as pessoas sabem da minha capacidade", declarou.

"Obviamente é um novo desafio, uma nova oportunidade, então é o momento de provar a mim mesmo que posso dar esse passo adiante. Agora, parece que tenho o equipamento em minhas mãos para fazer tudo dar certo", completou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade