PUBLICIDADE

Alpine escala Piastri para teste com novatos na próxima semana em Abu Dhabi

Piloto reserva da Alpine para o ano que vem, Oscar Piastri foi confirmado pela escuderia francesa no dia de testes para novatos, em Abu Dhabi. Alonso e Ocon testarão novos pneus de 2022

7 dez 2021 09h54
ver comentários
Publicidade
Oscar Piastri foi confirmado pela Alpine em dia de testes para novatos em Abu Dhabi
Oscar Piastri foi confirmado pela Alpine em dia de testes para novatos em Abu Dhabi
Foto: Prema / Grande Prêmio

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

Piloto reserva da Alpine para 2022, o atual líder da classificação da Fórmula 2, Oscar Piastri, irá participar do teste de novatos da equipe em Abu Dhabi. O australiano terá um dia de aclimatação ao modelo atual da escuderia francesa na próxima terça-feira (14), como forma de iniciar sua transição para um futuro posto na F1. Atualmente, Piastri possui 51.5 pontos de vantagem para Robert Shwartzman, restando apenas uma etapa para o encerramento da temporada.

"Estou muito animado para pilotar no teste de novatos", empolgou-se Piastri. "É quase como meu primeiro dia oficial em meu novo emprego para o ano que vem, quando me torno o piloto reserva da equipe. Qualquer dia em um carro de F1 é especial, mas correr no atual com outros pilotos na pista em um ambiente de certa forma competitivo, é muito legal", disse.

Os testes para novatos da Fórmula 1 acontecem após a etapa de encerramento do campeonato, no próprio circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Piastri ainda aproveitou para agradecer à Alpine pela oportunidade de pilotar o modelo A521. "Obrigado ao time por essa oportunidade, eu certamente estou ansioso por isso, trabalhar em um programa de testes muito completo nesse dia", encerrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Oscar Piastri lidera a tabela de classificação da F2 em seu ano de estreia, pela Prema (Foto: Prema Powerteam)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CEO da Alpine, Laurent Rossi destacou a campanha fenomenal que Piastri faz na Fórmula 2, muito próximo de conquistar o título em sua temporada de estreia na categoria. Será o terceiro ano consecutivo do australiano sendo campeão, já que venceu a Fórmula Renault (atual FRECA) em 2019 e a Fórmula 3 em 2020. Rossi valorizou a ajuda que Oscar pode proporcionar à equipe, aos pilotos principais e à obtenção de dados relevantes.

"Oscar teve uma temporada fantástica na F2, mostrando novamente sua classe, e essa aparição no teste é merecida", ressaltou. "Esse teste será parte da evolução de Oscar, à medida que ele se prepara para ser o piloto reserva da equipe em 2022, para ajudar e assistir Fernando [Alonso] e Esteban [Ocon] e nossa equipe de desenvolvimento, dentro e fora das pistas", explicou.

A semana, no entanto, não será dedicada apenas aos pilotos novatos da categoria. De acordo com o próprio chefe da equipe, Alonso e Ocon também vão partir para a pista, com o objetivo de testar os novos pneus da temporada 2022, de 18 polegadas — e portanto, maiores que os atuais. Ambos os pilotos usarão o modelo RS18 da Renault, modificado para receber os novos compostos: Esteban fará o teste na terça, e Alonso no dia seguinte.

"Em paralelo, à medida que Oscar se sentir confortável no carro atual, já estaremos olhando adiante para 2022 com nossos atuais pilotos, com a experimentação dos novos pneus de 18 polegadas", adiantou. "É uma boa oportunidade para nós aprendermos, em preparação para os desafios do ano que vem", finalizou.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade