2 eventos ao vivo

AlphaTauri mira liderar pelotão do meio e põe Gasly como "dos melhores da atualidade"

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, espera a equipe mudando de patamar em 2021 e, para tal, conta com a evolução do novo AT02 e com o talento de Pierre Gasly, um dos destaques de 2020

19 fev 2021
06h23
atualizado às 06h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
A AlphaTauri vai de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda em 2021
A AlphaTauri vai de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda em 2021
Foto: AlphaTauri / Grande Prêmio

A AlphaTauri fez uma boa temporada 2020, especialmente pelas mãos de Pierre Gasly. No entanto, o objetivo para 2021 é ir além, se colocando como uma das grandes potências do pelotão intermediário. Para Franz Tost, o novo AT02 deve ser capaz de atingir tal missão, bem como o francês vai ser o piloto a puxar a evolução do time.

Na análise do chefe da equipe, o campeonato da AlphaTauri no ano passado foi bom, mas poderia ter sido melhor. É que Tost entende que, para superar McLaren, Renault e Aston Martin, vai precisar de um campeonato quase que sem erros. E aí está o objetivo para 2021.

"A AlphaTauri era, em 2020, uma equipe de meio de grid, mas que conseguia lutar dignamente com times como McLaren, Renault e Racing Point, mas a meta para 2021 é estar constantemente na frente do pelotão do meio e evoluir no futuro. Para atingir isso, precisamos evitar problemas de confiabilidade e terminar todas as corridas nos pontos. Mas isso só vai acontecer se a gente não cometer erro algum, precisamos estar 100% focados no nosso trabalho, corrida após corrida, dentro e fora da pista, porque nossos adversários são duros. Vamos fazer nosso melhor para garantir um bom espetáculo para os fãs, que espero poder ver em breve, e para todos os nossos parceiros", disse.

Pierre Gasly e Yuki Tsunoda formam a dupla de 2021 (Foto: AlphaTauri)

Tost explicou que a evolução do time de 2019 para 2020 passou por alguns aspectos. Além da boa forma de Gasly, um carro mais competitivo e, também, uma performance mais certeira da equipe na parte operacional, otimizando o trabalho de boxes.

"Tivemos um ano razoável em 2020, mas evoluímos em muitos aspectos. Na parte aerodinâmica, fomos na direção correta e também conseguimos resultados mais rapidamente. Também demos um grande passo na parte operacional, com pit-stops rápidos, o que nos ajudou também. Graças a todo o trabalho, conseguimos atingir uma vitória em Monza, a primeira do Gasly. Mas também não posso esquecer que abandonamos quatro vezes, três delas por problemas de confiabilidade, o que significa chances perdidas de pontuar. Nós precisamos evitar confusões porque espero que o novo carro seja bom como imaginamos e, então, nossos pilotos vão poder ter um ano ainda melhor", seguiu.

O dirigente avaliou positivamente a formação da nova dupla. Enquanto Gasly segue, agora num papel de mais experiente do time e após ter a grande temporada da carreira, Yuki Tsunoda é mais um novato que vai ser formado pela equipe italiana.

"Teremos uma dupla interessante formada por um piloto experiente e um novato. Coloco Pierre como um dos melhores da atualidade. Ele tem boa técnica e isso faz com que tire tudo do carro. Ele também conhece o time bem, está familiarizado a todos os procedimentos e métodos de trabalho, vai ser um bom líder e ajudar Yuki a se desenvolver. Sabe vencer corridas, espero um ano de muito sucesso para Gasly em 2021. E aí temos Yuki, que foi terceiro na F2 e, vendo as corridas dele ano passado, preciso dizer que fez um trabalho fantástico, vencendo provas, fazendo ultrapassagens impressionantes. Yuki já fez alguns testes de F1 e estou certo de que vai ter sucesso pela velocidade natural e pelo talento", completou.

Apesar da vitória em Monza e de um ano brilhante de Gasly, a AlphaTauri não chegou a incomodar McLaren, Renault ou Racing Point. O time fechou o campeonato de 2020 em sétimo, atrás, inclusive, da Ferrari, que teve seu pior desempenho em muito tempo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade