PUBLICIDADE

Alonso vê eventual chegada de Herta como "bom encaixe" para Fórmula 1

Fernando Alonso falou sobre a expectativa de chegada de Colton Herta na Fórmula 1 e as diferenças entre os pilotos do Mundial e da Indy, onde já correu

21 out 2021 17h36
ver comentários
Publicidade
Fernando Alonso falou sobre a possível chegada de Herta na F1
Fernando Alonso falou sobre a possível chegada de Herta na F1
Foto: AFP / Grande Prêmio

5 COISAS PARA FICAR DE OLHO NO GP DOS ESTADOS UNIDOS | GP às 10

Colton Herta virou um dos assuntos mais falados da Fórmula 1 pela possibilidade de aparecer no grid da categoria em 2022, pela Alfa Romeo. O bicampeão mundial Fernando Alonso já dividiu pista com o jovem americano na Indy, e crê que a possível presença do piloto seria boa para o Mundial.

Na coletiva de imprensa do GP dos Estados Unidos, que acontece em Austin, Alonso falou sobre o piloto americano. Fernando disputou as 500 Milhas de Indianápolis em duas oportunidades, em 2017 e 2020. Na atual temporada da F1, o espanhol é 10º colocado no campeonato.

"Eu acho ele muito bom, muito talentoso, muito novo. Acho que é o mais jovem vencedor na Indy e está em uma ótima equipe, que é a Andretti. Ele seria um bom encaixe na Fórmula 1, mas cada um de nós tem um plano diferente na carreira, e não sei o que está na cabeça do Colton no momento, porque sei que ele está feliz na Indy, tal como o Álex Palou, que venceu o campeonato neste ano e está comprometido com o automobilismo americano, gosta de correr nos Estados Unidos", declarou o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Colton Herta venceu pela segunda vez em Laguna Seca (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com a experiência na Indy, Alonso também respondeu se os pilotos norte-americanos são subestimados. Para o espanhol, cada um tem alto nível em suas respectivas categorias, e também relembrou a experiência que teve no Rali Dakar, em 2020, quando terminou na 13ª colocação.

"Eu não acho. Nós os respeitamos muito, ao menos eu respeito muito todos os pilotos em todas as categorias. Acho que são os melhores em suas categorias, e o estilo de pilotagem que é diferente em cada campeonato. O mais extremo é o Dakar, ou os ralis em si, onde os especialistas são quase imbatíveis. De onde quer que você venha e qualquer campeonato que tenha conquistado, você nunca vai batê-los em ritmo", seguiu.

"E eu penso que a Indy é a mesma coisa. Eles são os melhores nos circuitos e nos carros da Indy. Se forem para a F1, vão precisar da adaptação normal que precisamos se formos para a Indy. Então não vejo diferença, todos temos o mesmo nível, que é o mais alto de cada categoria", concluiu.

A Fórmula 1 acelera com o GP dos Estados Unidos neste fim de semana, entre sexta-feira e domingo, no Circuito das Américas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 2021 INVADE AMÉRICA PARA FINAL ANTECIPADA + CALENDÁRIO MAIS LONGO EM 2022 | Paddock GP  #261

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade