PUBLICIDADE

Alonso vê Alpine bem "no seco e no molhado" e garante: "Poderia largar no top-5"

Fernando Alonso vai largar em sétimo no GP da Inglaterra, mas acredita que poderia ter saído ainda mais da frente, já que a Alpine demonstra potencial nas mais diferentes situações em Silverstone

2 jul 2022 - 15h30
Ver comentários
Fernando Alonso sai de sétimo no grid
Fernando Alonso sai de sétimo no grid
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Fernando Alonso parecia que seria capaz de disputar as primeiras posições do grid de largada mais uma vez, como tinha sido na chuvosa classificação do GP do Canadá, mas teve de se contentar apenas com o sétimo posto na grelha do GP da Inglaterra com sua Alpine. Para o bicampeão, um resultado até um pouco frustrante, já que vê a Alpine com potencial para mais em Silverstone.

Alonso explicou que não tirou tudo do carro porque, quando a pista melhorou, estava com pouca bateria no carro. E entende que poderia, pelo menos, largar na fila da frente.

"Tinha mais potencial no carro hoje, infelizmente não consegui aproveitar nas últimas voltas do Q3. A primeira volta me colocou na liderança, foi ótima, mas aí eu cruzei a linha para a última volta quase que sem bateria, não deu para tirar tudo do carro. Acho que dava para ter classificado no top-5", disse.

Fernando Alonso entende que a Alpine podia mais em Silverstone (Foto: Alpine)

O espanhol comentou que a equipe está pronta para qualquer cenário no domingo. Segundo Alonso, a Alpine pode anotar bons pontos com ou sem chuva.

"Não sabemos se vai ter chuva amanhã, mas vamos tentar aproveitar nossa posição de largada e marcar bons pontos. O carro parece bom no seco e no molhado e todos os dados que temos na fábrica apontam para evolução do nosso carro com as atualizações do fim de semana", completou.

Apesar de ótimas performances, Alonso ainda sofre em transformá-las em grandes resultados em 2022. O espanhol vem em décimo no campeonato, com 18 pontos, 21 a menos que o companheiro, Esteban Ocon.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra. No domingo, a largada está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade