PUBLICIDADE

Alonso sonha com pódio, mas diz que Alpine "precisa de ajuda das três melhores equipes"

Fernando Alonso falou sobre as chances de pódio da Alpine em 2022 e disse que espera uma briga dura com a McLaren até o final da temporada

17 ago 2022 - 04h30
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso ainda sonha com pódio em 2022
Fernando Alonso ainda sonha com pódio em 2022
Foto: Alpine / Grande Prêmio

PORSCHE ENFIM CHEGA À F1: O QUE QUER DIZER? | Paddock GP  #300

Fernando Alonso está de saída da Alpine, mas ainda assim segue com grandes planos com a equipe francesa. Depois de um começo devagar em 2022, com quebras e muito azar, o bicampeão ainda sonha com um pódio na atual temporada. O espanhol sabe que para isso é preciso contar com problemas de Red Bull, Ferrari e Mercedes, mas acredita que essa seja uma possibilidade real.

"Obviamente nós precisamos de ajuda das três melhores equipes na nossa frente, mas sempre vemos um ou dois abandonos deles. Nós vimos na Áustria o Checo tendo problemas, algumas corridas atrás Carlos e Checo tiveram problemas, então sempre há essa possibilidade de terminar entre os cinco ou seis primeiros", disse Alonso.

"Como nós vimos nas últimas voltas em Silverstone, tudo pode acontecer na nossa frente. O pódio está perto, então estou com pensamentos positivos. Do nosso ponto de vista, a segunda metade da temporada é bem otimista em termos de performance e, se nós tivermos fins de semana limpos, vamos marcar muitos pontos", afirmou o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso tem como melhor resultado um quinto lugar em 2022 (Foto: AFP)

A briga da Alpine na temporada é um pouco mais atrás, com a McLaren. A equipe francesa tem quatro pontos de vantagem no Mundial de Construtores, e Alonso espera uma briga intensa até o final de 2022. O Princípe das Astúrias destacou o bom desempenho da equipe britânica nas corridas, mas está otimista com o desempenho do carro.

"Será interessante. Acho que nós fomos um pouco mais rápidos do que eles ao longo deste ano, mas eles são muito fortes nos domingos. Eles sempre entregam o máximo possível, principalmente com o Lando, que está marcando pontos todo fim de semana, então precisamos superá-los com os dois carros se for possível. Será uma boa briga, mas estou otimista de que estamos tentando ser mais rápidos do que eles", concluiu Fernando.

Alonso ainda tem mais nove provas antes de deixar a Alpine rumo à Aston Martin em 2023. A Fórmula 1 está de férias e retorna somente no dia 28 de agosto, para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

MICK SCHUMACHER: FAZ SENTIDO COGITAR SEU NOME PARA ALPINE OU ALPHATAURI NA F1?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade