PUBLICIDADE

Alonso se diz pronto para voltar à Fórmula 1: "Estou na melhor forma em que já estive"

O bicampeão da Fórmula 1 definiu o acidente de bicicleta que sofreu em meados de fevereiro como um contratempo, mas assegurou que a preparação e a forma física não foram afetadas

3 mar 2021 - 07h42
Compartilhar
Exibir comentários
A nova Alpine tem as cores da França
A nova Alpine tem as cores da França
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Fernando Alonso assegurou que está pronto para voltar à Fórmula 1. O espanhol de 39 anos declarou estar em sua melhor forma e ressaltou que o acidente de bicicleta que sofreu em meados do mês passado não abalou a preparação para a temporada 2021.

Longe do Mundial desde o fim da temporada 2018, Fernando vai voltar ao campeonato neste ano para defender a Alpine ― novo nome da Renault ― ao lado de Esteban Ocon.

A fase de preparação, porém, teve um contratempo, já que bicampeão da F1 precisou passar por uma cirurgia na mandíbula após sofrer um acidente de bicicleta em meados de fevereiro.

Fernando Alonso ficou de fora da apresentação da Alpine na Fórmula 1 (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Me sinto ótimo e na melhor forma em que já estive, tanto física quanto mentalmente", disse Alonso. "Tenho me preparado para este retorno há algum tempo e tenho uma nova motivação. Estou pronto!", assegurou.

"Normalmente, acho que leva de três ou quatro corridas para que todos os pilotos no grid possam otimizar tudo em um novo carro, talvez um pouco mais se você muda de equipe ou se é novo na Fórmula 1", apontou. "Para chegar 100% à velocidade, pode levar pelo menos as duas primeiras corridas, mas é a mesma coisa para todo mundo. Também tive um pequeno contratempo com um acidente de bicicleta há algumas semanas, mas, felizmente, a preparação e a minha forma física não serão impactadas. Estou pronto para começar", completou.

Diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi afirmou que Alonso está "totalmente operacional" e confirmou a participação do bicampeão nos testes da semana que vem no Bahrein.

"Fernando está indo muito bem. Ele teve um acidente ruim. Um acidente de bicicleta raramente é uma coisa simples, mas ele teve sorte e acabou lesionando apenas a mandíbula", comentou. "Então fora a cirurgia necessária e o cuidado com a mandíbula, o resto está totalmente bem. Fernando está completamente em forma. Ele está totalmente operacional", garantiu.

"Nós até ficamos surpresos com a forma rápida com que ele se recuperou. Ele confirmou que estaria no teste do Bahrein quase que imediatamente após o acidente, o que foi sancionado pelos médicos dele", relatou. "Parece que ele estava certo, porque está absolutamente em forma. Estamos ansiosos para vê-lo no carro na próxima semana", comentou.

Diretor-executivo da Alpine, Marcin Budkowski justificou a ausência de Alonso na apresentação e explicou que a prioridade é tê-lo recuperado do acidente para a pré-temporada.

"É realmente uma questão de dar a ele a melhor chance de se recuperar completamente para o início da temporada", falou Budkowski. "É mais importante tê-lo completamente em forma para o primeiro teste no Bahrein do que tê-lo aqui para a apresentação ou guiando o carro no shakedown de amanhã", ponderou.

"Além disso, quando você tem restrições, e alguém está se recuperando de um acidente e tem restrições de viagem, quarentena e etc., não é a melhor situação. Então vamos manter Fernando 100%, dar a ele tempo para se recuperar e tê-lo em forma para os testes no Bahrein", encerrou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade