PUBLICIDADE

Alonso reclama: "O carro está, a cada corrida, menos e menos competitivo"

23 jun 2018 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

A infelicidade de Fernando Alonso com sua McLaren na Fórmula 1 já não é mais segredo. Desta vez, às vésperas do Grande Prêmio da França, ele voltou a demonstrar insatisfação com seu MCL33. "A cada corrida, o carro parece menos e menos competitivo", destacou o piloto, neste sábado, depois de ficar com a 16ª colocação no grid de largada— seu pior resultado desde o início da temporada.

Depois de terminar por cinco vezes entre os dez primeiros, no início da temporada, o piloto sente que o carro tem tido um desempenho inferior a cada Grande Prêmio."Está devagar demais. É o mesmo carro nos últimos três ou quatro GPs, então, estamos regredindo", declarou.

"Nada deu errado. A performance é o que ela é. Este é o lugar onde estamos. Mais cedo, premeditamos estar entre o 14º e o 15º. E é aqui onde estamos", ressaltou, sem esconder a frustração."O nível de competitividade não está no ponto onde queremos. Não é uma grande surpresa. Mas é definitivamente decepcionante", destacou o piloto, que acredita que é preciso continuar trabalhando.

Com seu colega de equipe, o belga Stoffel Vandoorne, no 17º posto, o time amarga seu pior resultado no treino qualificatório. "Foi triste para nós sermos eliminados no Q1, não foi para isso que nós viemos. Não tivemos nenhum problema em particular. Definitivamente não é bom para nós e, esperançosamente, podemos melhorar no domingo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade