2 eventos ao vivo

Alonso quer "esquecer" Honda e prevê carro competitivo com Renault

26 jan 2018
09h00
  • separator
  • comentários

A temporada de 2018 na Fórmula 1 será diferente para Fernando Alonso e McLaren. Após três anos de parceria com a Honda, a equipe inglesa trocou de fornecedora e terá seus motores produzidos pela Renault. Se preparando para disputar as 24h de Daytona, nos Estados Unidos, que acontece neste fim de semana, Alonso prevê um carro bastante competitivo neste ano.

"Espero que estes três anos [com o motor da Honda] sejam esquecidos muito rapidamente. O cenário é completamente diferente para nós. Acreditamos que podemos ser muito, muito competitivos com o motor Renault na próxima temporada", disse o espanhol em entrevista à ESPN.

O piloto bicampeão da F1 contou ainda como está sendo a adaptação do novo propulsor do carro MCL33: "Todos os preparativos para o novo carro parecem muito mais promissores do que antes, nossas esperanças são muito altas para o novo ano, o humor na equipe é completamente diferente".

Alonso vem se aventurando para além da Fórmula 1. O espanhol já disse diversas vezes que vai em busca da Tríplice Coroa do automobilismo - conquistar os GP de Mônaco, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24h de Le Mans. Em 2017, o piloto deixou de correr justamente na prova de Mônaco para disputar a Indy, porém não venceu. Seguindo com o objetivo, Alonso participará das 24h de Daytona, e vê tal prova como uma preparação para uma possível presença em Le Mans.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade