PUBLICIDADE

Alonso quer corrida "caótica" com chuva em Mônaco e admite erro em batida no Q3

O espanhol da Alpine responsabilizou a si próprio por bater na Mirabeau durante o Q3 de Mônaco. Agora, joga suas fichas na chuva para obter um bom resultado neste fim de semana

28 mai 2022 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso
Fernando Alonso
Foto: Andrej Isakovic/AFP / Grande Prêmio

Fernando Alonso fez uma boa classificação em Monte Carlo ao terminar em sétimo lugar na classificação deste sábado (28) que deu a pole-position para Charles Leclerc, da Ferrari.

Mas a batida do espanhol da Alpine na Mirabeau ao final do Q3 em Mônaco chamou demais a atenção de todos. Alonso foi na contramão do que costuma ser, admitiu que errou e foi o responsável por estampar o carro azul no muro.

"A verdade é que o erro na curva 5 foi meu. Comecei a volta um pouco regular com os freios frios, na 3 já pensava em abortar a volta, mas fiz uma mudança na distribuição de frenagem e bati. Mônaco não perdoa, você não tempo para erros", disse Alonso.

Fernando Alonso bateu no Q3 e terminou em 7º para o GP de Mônaco de F1 (Foto: Alpine)

O bicampeão mundial acredita que o erro foi crucial para não avançar mais algumas casas no grid da corrida deste domingo. "Na primeira tentativa, fiquei em quinto. Poderia estar à frente se tivesse concluído a última tentativa, dava para ter feito mais".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso, agora, está na expectativa para que a tão prometida chuva em Monte Carlo, de fato, apareça na corrida. "Vamos ver o que pode ser feito, talvez amanhã possa ser um bom dia, caótico", completou o espanhol.

A Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco do domingo, marcado para as 10h [de Brasília, GMT-3]. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade