PUBLICIDADE

Alonso pode se dedicar ao WEC quando deixar a Fórmula 1

15 fev 2018 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Fernando Alonso afirmou que, quando deixar a Fórmula 1, pode se dedicar ao Mundial de Endurance (WEC). Segundo o piloto, que além de representar a McLaren na F1, também fará o WEC pela Toyota, a segunda categoria é menos exigente, mas não deixa de ser competitiva,

"O nível exigido pela Fórmula 1, levando em consideração tempo e preparação, é enorme. Depois de tantos anos, você percebe que vai chegar a hora em que simplesmente não é mais possível", comentou, em entrevista ao jornal espanhol AS. "Não é o caso de fazer uma escolha consciente. Você gosta de competir e acha que aquilo é atraente. Isso porque você gosta de correr e tem a chance de combinar as duas coisas: fazer algo que é novo e que não teve a oportunidade de fazer durante seus anos de competição", destacou o atleta.

"O WEC proporciona isso. Há menos corridas durante o ano. Você pode recuperar um pouco da sua vida, mas, ao mesmo tempo, continuar competindo", completou. O piloto deve, em 2018, participar de 26 corridas entre as duas categorias.

Na última quarta-feira, Alonso publicou uma foto em suas redes sociais mostrando parte do capacete que usará na temporada 2018 da F1. Estampado sobre o azul, o número 14 do piloto ganhou mais destaque quando comparado ao modelo utilizado no último ano.

@bellhelmetseurope getting ready…..👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻#bestHelmet #bellhelmets

Uma publicação compartilhada por Fernando Alonso (@fernandoalo_oficial) em

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade