PUBLICIDADE

Alonso herda 10° lugar em Ímola e faz primeiro ponto em retorno: "Muito aprendizado"

Originalmente 11º, Fernando Alonso foi içado ao 10º lugar no GP da Emília-Romanha, graças a punição sofrida por Kimi Raikkonen, e pontuou pela primeira vez em seu retorno à Fórmula 1

18 abr 2021 - 16h53
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso
Fernando Alonso
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Fernando Alonso aproveitou o GP da Emília-Romanha deste domingo (18) para conseguir seu primeiro ponto em seu retorno à Fórmula 1. Após o fim da prova, com a punição de 30 segundos dada a Kimi Räikkönen, o espanhol herdou o 10° lugar, com Esteban Ocon, companheiro de Alpine, subindo para nono.

O primeiro ponto anotado no Mundial acaba sendo de grande valia para Alonso, que teve maus momentos em Ímola durante todo o final de semana. No sábado, durante a classificação, anotou apenas o 15° tempo, largando muito atrás de seu companheiro de Alpine, também nono na sessão. Vale lembrar que desde 2017, Alonso não era batido em classificações por um companheiro de equipe, quando Stoffel Vandoorne superou o espanhol.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso
Fernando Alonso
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Neste domingo, antes mesmo do início da corrida, durante uma volta de instalação, Alonso perdeu o controle do carro e aabou beijando o muro, danificando sua asa dianteira. Ao longo da caótica corrida, o bicampeão mundial não chegou a ser protagonista, frequentando o meio do pelotão.

Ele, então, ressaltou as lições que pôde tirar em Ímola: "Muito aprendizado novamente. Durante a prova, tivemos diversas condições de corrida. Chuva forte, chuva mais leve, bandeira vermelha, ainda tivemos a relargada. Finalizamos a corrida com brigas bem interessantes, mas na F1 não temos muitos testes, só no Bahrein tivemos um dia e meio. Toda corrida é uma nova experiência e eu aprendi muito sobre o carro da primeira a última das 63 voltas", afirmou.

Com os resultados de Alonso e Ocon, a equipe francesa somou três pontos no final de semana, os primeiros na temporada, que colocam a equipe na sétima posição do Mundial de Construtores. A Fórmula 1 volta em Portugal, na pista de Portimão, no dia 2 de maio.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade