PUBLICIDADE

Alonso festeja redução da diferença, mas se diz preocupado por carro

30 jun 2013 - 12h05
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alonso leva banho de Webber durante premiação</p>
Alonso leva banho de Webber durante premiação
Foto: EFE

O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) foi o terceiro colocado no Grande Prêmio da Inglaterra, disputado neste domingo. Satisfeito por diminuir a diferença em relação ao alemão Sebastian Vettel (Red Bull) na liderança do Mundial, o bicampeão se disse preocupado com a falta de ritmo do carro da escuderia italiana.

"No geral, acho que tivemos muita sorte na corrida. Levando em conta os problemas com os pneus de alguns pilotos, quem não teve imprevistos pode se considerar com sorte", disse Alonso, já que quatro pilotos sofreram deschapamentos, entre eles o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), então líder.

No momento em que o pneu do mexicano Sérgio Perez se desintegrou, Alonso, que vinha atrás, quase acabou prejudicado. "Fiquei muito assustado e tive sorte, porque não houve contato por aproximadamente um centímetro", disse o espanhol, que também passou apuros na largada.

Se na corrida Alonso conseguiu colocar seu carro entre os três primeiros colocados, no treino classificatório o desempenho da Ferrari foi decepcionante, já que o espanhol partiu em nono e o brasileiro Felipe Massa, em 11º, situação que preocupa o bicampeão.

"Estou com sensações diferentes. Feliz pelos pontos, porque diminuímos um pouco a diferença, mas vimos nesse final de semana que o ritmo não está bom o suficiente. Confio na equipe. Há muito trabalho a fazer, mas somos unidos", afirmou.

Com a terceira colocação na Inglaterra, Alonso passou a contabilizar 111 pontos, 21 a menos que o líder Sebastian Vettel - o finlandês Kimi Raikkonen, 98 pontos, completa o grupo dos três primeiros. A próxima corrida do calendário é o Grande Prêmio da Alemanha, marcado para o dia 7 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade