PUBLICIDADE

Alonso elogia aderência na Arábia Saudita e diz que pista é "rápida como esperado"

Fernando Alonso e Esteban Ocon se surpreenderam com a quantidade de aderência encontrada na estreante pista de Jedá. Pilotos da Alpine mostram otimismo para bom resultado na classificação

3 dez 2021 - 17h18
Compartilhar
Exibir comentários
Alonso se surpreendeu com aderência em Jedá
Alonso se surpreendeu com aderência em Jedá
Foto: Giuseppe Cacace/AFP / Grande Prêmio

A Alpine iniciou o fim de semana do GP da Arábia Saudita em alta. Com um pódio na prova mais recente da Fórmula 1, no Catar, o bicampeão mundial Fernando Alonso finalizou a sexta-feira na quinta colocação, enquanto o companheiro de equipe Esteban Ocon ficou logo atrás, em sexto. A esquadra francesa é quinta colocada no Mundial de Construtores.

Com 48 voltas na sexta-feira e o melhor tempo em 1min29s441, Alonso falou sobre a surpresa por encontrar maior aderência na pista saudita, e que o desempenho desta sexta-feira é animador para a classificação deste sábado.

"Hoje foi um dia divertido, e gostei da pista. Todo circuito novo requer muito trabalho, e acho que passamos por bastante disso hoje. O circuito é rápido como esperado, mas parece ter alta aderência também, o que é uma boa surpresa, especialmente por ser de rua. A Fórmula 2 ajudou a limpar a pista antes de pilotarmos na pista. Ainda existem incógnitas para todos em termos de acerto, e vamos ter de ajustar isso de noite. Estou otimista para amanhã, deverá ser um bom show para todos", declarou o espanhol.

+ANÁLISE: Arábia Saudita se mostra imune às regras da F1 com pista muxibenta e código de vestuário

Fernando Alonso ficou no top-5 na sexta-feira em Jedá
Fernando Alonso ficou no top-5 na sexta-feira em Jedá
Foto: Andrej Isakovic/AFP / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ocon, que vem de um quinto lugar no Catar, também elogiou a aderência surpreendente em Jedá. A pista só ganhou a homologação oficial da FIA na última quinta-feira, às vésperas dos treinos livres. O circuito estreia na Fórmula 1 em 2021.

"Foi uma boa sexta-feira para nós. Ganhamos conhecimento da nova pista, que era o objetivo do dia. Certamente não é um circuito fácil de dominar, já que é bem rápido e demanda muito fisicamente. Acima de tudo, eu diria que é difícil se manter eficiente e focado mentalmente por toda a volta, mesmo nas retas por ter de ficar de olho pelos carros lentos na frente. Você precisa estar aqui em todos os aspectos. A aderência foi boa desde o início, e fiquei impressionado por isso. Vimos novas pistas com pouca aderência, então foi uma boa surpresa poder pisar fundo desde o início. No geral, é um lugar divertido e o carro foi bem. Ainda é só a sexta, mas espero que a classificação seja rápida e legal de assistir", concluiu Ocon.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Jedá neste sábado. O treino livre 3 acontece às 11h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 14h, sempre com transmissão ao vivo da emissora por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON DOMINA, LECLERC BATE FORTE | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade