3 eventos ao vivo

Alonso critica atitude e estilo de pilotagem de Magnussen: "É um idiota"

2 out 2017
10h43
atualizado às 11h06
  • separator
  • comentários

O GP da Malásia realizado no último domingo ficou marcado pela grande quantidade de toques entre os carros. No entanto, entre todas as ocorrências, uma ficou mais evidente após a disputa. Fernando Alonso e Kevin Magnussen acabaram tendo um encontro de leve na 34ª volta, ato que gerou a irritação do piloto espanhol.

Logo após conseguir ultrapassar o rival na briga pela 12ª posição na curva um, Alonso viu seu adversário tentar reassumir a posição logo na curva seguinte. Porém, a manobra feita pelo piloto da Hass acabou gerando no encontro entre os dois pilotos, irritando o espanhol, que chegou a chamar Kevin Magnussen de "idiota" pelo rádio de comunicação com sua equipe.

Após o término da corrida, o condutor da McLaren seguiu bastante irritado com a situação e chegou a declarar que o seu sentimento contra Magnussen não é algo exclusivo dentro da modalidade."Pela pilotagem dele, nós mais ou menos concordamos com os outros pilotos: são 19 contra 1", afirmou o bi-campeão.

No entanto, Fernando Alonso não foi o único que se mostrou insatisfeito com a conduta de seus colegas de grid neste final de semana. Aliás, o próprio piloto espanhol foi alvo de críticas sobre suas atitudes na corrida. Sebastian Vettel, que largou em último lugar e terminou a corrida em quarto lugar, questionou o fato de Alonso não ter dado passagem aos líderes da prova quando os mesmos tentavam ultrapassá-lo.

Ao ser questionado sobre isso, o piloto da McLaren apenas despistou. "Eu não vi na televisão", contou. "Para mim, do carro, pareceu ok, mas nós o ouvimos muitas vezes dizer 'bandeira azul, bandeira azul', então provavelmente foi mais uma dessas", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade