PUBLICIDADE

Alonso comemora título espanhol e diz que noite foi incrível

12 jul 2010 13h52
| atualizado às 14h30
Publicidade

Fanático por futebol, Fernando Alonso não pode acompanhar outros astros do esporte espanhol, como Rafael Nadal e Pau Gasol, no Soccer City para ver de perto a decisão da Copa. O domingo dele já estava comprometido com o GP da Inglaterra de Fórmula 1, uma corrida na qual ele chegou apenas na 14ª posição. Entretanto, o piloto asturiano não deixou de vibrar com a conquista da Espanha na África do Sul.

O bicampeão mundial, torcedor do Real Madrid, acompanhou a dramática vitória sobre a Holanda nos boxes da Ferrari, que ficou lotado em Silverstone. Junto com ele outros pilotos como Carlos Sainz e Andy Soucek, além de jornalistas espanhóis que cobrem automobilismo.

De acordo com a publicação La Nueva España, o piloto se envolveu completamente com a final, pedindo faltas, cartões e reclamando da violência dos holandeses. Com o gol de Iniesta no segundo tempo da prorrogação, o alívio o fez esquecer sua péssima corrida.

"Tivemos uma noite incrível. Fico feliz por pessoas como meus pais, que nunca antes puderam viver um momento assim. Estamos muito orgulhosos desta equipe, que nos deu uma grande alegria. Nos fez sofrer, mas foi a melhor e mereceu o título", afirmou Alonso.

A festa de Alonso, porém, não pôde ser registrada com fotos por questões de marketing: enquanto a Ferrari é patrocinada pela Puma, a camisa da Espanha é feita pela Adidas.

 O piloto asturiano declarou que a conquista foi merecida e que está orgulhoso da equipe
O piloto asturiano declarou que a conquista foi merecida e que está orgulhoso da equipe
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade