PUBLICIDADE

Alonso aposta em estratégia e vê pontos "ainda possíveis" mesmo com punição em Austin

Punido por uma troca no motor, Fernando Alonso perde 'batalhas' e cai no Q2 do GP dos Estados Unidos em classificação apática da Alpine

23 out 2021 - 21h27
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso vai largar na última fila
Fernando Alonso vai largar na última fila
Foto: Alpine / Grande Prêmio

O bicampeão mundial Fernando Alonso e a Alpine estiveram longe do desempenho obtido nas últimas corridas. Vivendo o seu melhor momento deste o retorno à F1, o espanhol largará na 19ª e penúltima colocação no GP dos Estados Unidos, que será disputado neste domingo (24).

Graças a uma troca da unidade de potência, o espanhol iniciou a classificação deste sábado em Austin sem grandes pretensões. Porém, a performance da Alpine não foi boa o suficiente para superar adversários diretos, que também sofreram punições, como Sebastian Vettel, da Aston Martin.

"Tivemos a nossa pequena batalha na qualificação de hoje com George Russell e Sebastian Vettel por causa da mudança de motor. No final das contas, não tínhamos ritmo hoje. Precisamos analisar tudo isso e tentar entender o que aconteceu, já que não estamos na posição em que estivemos nos últimos GPs", declarou o espanhol, que é 10º colocado no Mundial de Pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso vai largar em 19º após punição
Alonso vai largar em 19º após punição
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Classificado para o Q2 e sem ritmo para brigar por algo melhor, coube a Alonso o curioso papel do bom companheiro de equipe. "Eu tentei ajudar o Ocon com o vácuo, mas ainda faltavam alguns décimos para que ele conseguisse lutar com os outros", completou Fernando. Esteban não avançou ao Q3 e vai largar de 11º.

"Ainda existe uma pequena chance de marcar pontos amanhã com uma boa estratégia, então vamos ver o que acontece", completou o espanhol.

O GP dos EUA, 17ª etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, tem largada prevista para 16h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2°: A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA EM AUSTIN | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade