PUBLICIDADE

Alfa Romeo vê "ano incrível" de Pourchaire na F2, mas diz sobre F1: "Muito arriscado"

Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo, enalteceu a "estreia incrível" de Théo Pourchaire na Fórmula 2 em 2021, mas acredita que trazê-lo para a Fórmula 1 em 2022 seria "muito desafiador e arriscado"

15 jan 2022 12h44
ver comentários
Publicidade
Théo Pourchaire venceu a corrida 1 da Fórmula 2 em Monza
Théo Pourchaire venceu a corrida 1 da Fórmula 2 em Monza
Foto: Fórmula 2 / Grande Prêmio

MICHAEL MASI CAIU! E AGORA, HAMILTON FICA NA F1?

Embora não tenha garantido um assento no grid da Fórmula 1 2022, o jovem Théo Pourchaire teve seu nome especulado na Alfa Romeo, quando a escuderia italiana ainda decidia quem seria o parceiro de Valtteri Bottas nesta temporada. No entanto, a equipe acabou escolhendo o chinês Guanyu Zhou, que chega à F1 com grande aporte financeiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em 2021, Pourchaire fez sua estreia na F2 já brigando por pódios e vitórias, o que conseguiu pela primeira vez no GP de Mônaco. Foi o piloto mais jovem a conquistar uma vitória na modalidade, com apenas 17 anos, nove meses e dois dias de idade. Apenas o campeão Oscar Piastri, Robert Shwartzman, Zhou e Dan Ticktum conseguiram terminar à frente do francês no campeonato. Ainda assim, Frédéric Vasseur, chefe da equipe de Hinwil, explicou por que não optou pelo francês para 2022.

"Ele venceu esta temporada em Mônaco, mas o carro [da F1] é muito complexo e temos apenas seis dias de teste antes da temporada começar, o que significa que teria sido, do meu ponto de vista, muito arriscado, muito desafiador dar esse passo agora. É muito melhor estar focado no campeonato da F2 [em 2022] e veremos o futuro", explicou ele.

"Ele fez uma fantástica temporada [de estreia] na F2, mas também temos que ter em mente que há 18 meses ele estava na F4 e que o passo entre a F4 e a F3 foi enorme", acrescentou.

Théo Pourchaire estará novamente na disputa da F2 em 2022 pela ART (Foto: Formula Motorsport Ltd./ART Grand Prix)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Hamilton dentro ou fora? Demora em 'acordão' Mercedes-FIA cria dúvida sobre futuro na F1

De contrato renovado com a ART para a F2 nesta temporada, Pourchaire seguirá na mesma equipe em que disputou a Fórmula 3 de 2020, após sair com o título da F4 no ano anterior, quando ainda tinha somente 16 anos. Théo também se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida de F3 na história com um triunfo na segunda etapa daquele ano, na Áustria. No entanto, ficou sem o título — terminou em segundo lugar, superado pelo atual campeão da F2, Piastri.

Por isso, Vasseur enfatiza que a Alfa Romeo pode prepará-lo para o futuro, mas crê que o piloto ainda pode ter bons resultados na F2. "Theo com certeza fará algum TL1. Faremos alguns dias de teste em que tentaremos prepará-lo para o futuro. Mas, novamente, quando você está fazendo o campeonato na F2, o mais importante é vencer o campeonato, e vou pedir para ele ser campeão na F2", concluiu.

ALONSO TRAVA O LUGAR DE NOVATOS NA FÓRMULA 1?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade