PUBLICIDADE

Alfa Romeo se diz "mais do que satisfeita" com resultado em Miami mesmo com erro de Bottas

Chefe do time de Hinwil, Frédéric Vasseur preferiu minimizar deslize do finlandês na reta final da corrida e ressaltar resultado da equipe na disputa no circuito de rua do sul da Flórida

13 mai 2022 - 05h02
Compartilhar
Exibir comentários
Finlandês ‘beijou’ o muro na curva 17 e deu a quinta colocação de bandeja para a Mercedes em Miami
Finlandês ‘beijou’ o muro na curva 17 e deu a quinta colocação de bandeja para a Mercedes em Miami
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

MERCEDES SEM RESPOSTAS NA F1 2022, 20 ANOS DAQUELE GP DA ÁUSTRIA + MOTOGP NA FRANÇA | WGP

Já reta final do GP de Miami, no último domingo, o então quinto colocado Valtteri Bottas errou o contorno da curva 17 no circuito de rua do sul da Flórida, 'beijou' de leve o muro e permitiu que as Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell realizassem a ultrapassagem. Mesmo com a perda de pontos do finlandês - que cruzou a linha de chegada nos Estados Unidos em sétimo -, o chefe da Alfa Romeo Frédéric Vasseur elogiou o desempenho de seu piloto na corrida americana.

"Não sei se foi pressão. Não sei o que aconteceu exatamente. Mas estou mais do que satisfeito com o trabalho feito", respondeu Vasseur, ao ser perguntado se Bottas errou por estar em uma disputa 'emocional' com os dois carros do ex-time.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chefe da Alfa Romeo elogiou Bottas - apesar do deslize na curva 17 em Miami (Foto: Alfa Romeo)

Quanto à análise final do fim de semana em Miami, Vasseur desassociou performance de resultado. Primeiro, o chefe da Alfa Romeo exaltou o saldo conquistado pela equipe nos Estados Unidos - depois, discorreu sobre as ações na pista de rua.

"É um sentimento estranho. Primeiramente, penso que quando traçamos o resumo do fim de semana, podemos observar que somos os primeiros atrás das três equipes de ponta. Acho que esse é um bom resultado para nós", afirmou. "Temos que manter em mente que, ano passado, a sétima colocação foi provavelmente nosso melhor resultado na temporada. Em geral, foi um fim de semana muito forte do time, especialmente com o quinto lugar no treino classificatório", completou Vasseur.

"Na primeira sequência da pista, estávamos com pneus médios e mais rápidos que Lewis (Hamilton). Mas, de certo, sabíamos que seria mais difícil manter isso no restante da corrida, porque não fizemos sequências longas na sexta-feira e não tínhamos ideia do desgaste dos pneus", detalhou o chefe da Alfa Romeo. "10 voltas antes do fim, estávamos em quinto - porque Russell teve que ir aos boxes e Lewis estava atrás de nós. Mas os últimos giros não foram em nosso favor", finalizou.

A F1 2022 volta na semana que vem, quando a categoria retornar - entre os dias 20 e 22 de maio -, com o GP da Espanha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

RED BULL SOBRA NA FÓRMULA 1 QUANDO NÃO QUEBRA + O CHORO DA ALPINE | TT GP #52

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade