3 eventos ao vivo

Alfa Romeo renova parceria com Sauber e mantém nome na Fórmula 1

A Sauber opera a escuderia, mas cede o nome à Alfa Romeo. A aliança entre as duas marcas foi renovada em um acordo de prazo indeterminado, mantendo a montadora na F1

29 out 2020
05h35
atualizado às 05h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
O sol deu as caras no primeiro dia de treinos da Fórmula 1 em Portimão
O sol deu as caras no primeiro dia de treinos da Fórmula 1 em Portimão
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

O nome Alfa Romeo segue no grid da Fórmula 1. Em anúncio conjunto, a marca italiana e a Sauber confirmaram nesta quinta-feira (29) que vão manter parceria em um novo acordo de prazo indeterminado. O objetivo é seguir crescendo através de uma aliança iniciada em 2018.

O acordo é importante porque, apesar do nome Alfa Romeo, a escuderia ainda é operada pela Sauber. A sede, por exemplo, segue em Hinwil e a equipe ainda compete no Mundial sob bandeira suíça.

Ainda assim, o nome Sauber sumiu no começo de 2019. A equipe passou a atender apenas por Alfa Romeo Racing, com o objetivo de valorizar a marca na principal categoria do automobilismo.

Sauber e Alfa Romeo seguem unidas na Fórmula 1 (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"A renovação da nossa parceria com a Alfa Romeo é um verdadeiro sinal das intenções das duas partes", disse Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo e diretor-executivo da Sauber Motorsport. "A Alfa Romeo encontrou na Sauber uma parceira movida pela performance, com quem eles podem confiar sua marca. É uma honra carregar a história e o sucesso da Alfa Romeo no nosso nome. As duas partes sempre desejaram uma relação que traga frutos no longo prazo. Criamos uma base sólida nas últimas temporadas e o objetivo é colher frutos em 2021 e além", seguiu.

A aliança tem como principal objetivo promover a Alfa Romeo na F1. Uma parceria técnica envolvendo o conhecimento da montadora italiana com o da equipe suíça já foi cogitada, mas nunca confirmada oficialmente.

Depois de resolver a nomenclatura para 2021, a equipe precisa ainda definir os pilotos. Kimi Räikkönen é favorito para manter uma das vagas, enquanto a outra traz briga entre Mick Schumacher e Antonio Giovinazzi.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade