PUBLICIDADE

Alfa Romeo: Kubica substitui Räikkönen na Itália por covid

Piloto vira titular da Alfa Romeo pela segunda semana seguida no Mundial de Fórmula 1

8 set 2021 13h21
| atualizado às 16h40
ver comentários
Publicidade
Ainda não é dessa vez que Kimi Räikkönen retorna ao grid da Fórmula 1. A Alfa Romeo anunciou nesta quarta-feira (8) que o finlandês ainda não está plenamente recuperado da Covid-19, o que significa que Robert Kubica volta à ativa no GP da Itália desta semana, em Monza.
Kimi Räikkönen segue com Covid-19
Kimi Räikkönen segue com Covid-19
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

A Alfa Romeo não explicou exatamente a situação de Räikkönen. O cenário mais provável é que o finlandês ainda esteja testando positivo para Covid-19, ficando sem tempo hábil para competir em Monza. A ausência na corrida italiana já era dada como quase certa na altura do GP da Holanda, quando o veterano contraiu a doença.

"A Alfa Romeo confirma que Robert Kubica, piloto reserva, vai continuar substituindo Kimi Räikkönen no GP da Itália desta semana", relatou a Alfa Romeo através de comunicado. "Kimi perdeu a corrida passada em Zandvoort após testar positivo para Covid-19 e ainda não foi liberado para voltar a correr. Seguindo exigências das autoridades sanitárias, ele está isolado em casa. Robert, que teve atuação admirável na Holanda ao assumir o carro de última hora, vai seguir formando dupla com Antonio Giovinazzi", seguiu.

A atuação de Kubica não teve muito destaque, mas foi realmente digna de aplausos. O polonês teve apenas um treino livre para se adaptar ao carro e ao circuito, mas foi competitivo: o resultado final foi o 15° lugar, uma posição atrás do companheiro Antonio Giovinazzi.

Räikkönen, por sua vez, tem motivos para lamentar: o finlandês não terá a chance de se despedir da torcida da Ferrari em Monza. É que a temporada 2021 é a última na Fórmula 1, com a aposentadoria anunciada para o fim do ano. Valtteri Bottas já foi anunciado como substituto em 2022. A corrida também é especial para a Alfa Romeo, que corre em casa.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade