2 eventos ao vivo

Alfa Romeo já pensa em 2022 e promete parar desenvolvimento do C41 até meio do ano

A Alfa Romeo entra na temporada 2021 já pensando na próxima, quando a Fórmula 1 vai introduzir novo regulamento e severas mudanças nos carros. Por isso, a equipe já anunciou que o desenvolvimento do C41 vai ser interrompido no meio do ano para focar na "nova era" dos carros

23 fev 2021
09h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Alfa segue em busca de melhores resultados na Fórmula 1 e, principalmente, de um pódio
Alfa segue em busca de melhores resultados na Fórmula 1 e, principalmente, de um pódio
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

A temporada 2021 da Fórmula 1 está se aproximando, com início previsto para 28 de março no Bahrein, mas a maior parte das equipes vai aproveitar o ano para já se concentrar no próximo campeonato, quando a categoria vai implementar mudanças drásticas no regulamento.

Por isso, a Alfa Romeo já está de olho em 2022. De acordo com Jan Monchaux, diretor-técnico do time, durante a apresentação do C41, o foco da equipe vai passar para a próxima temporada enquanto a de 2021 estiver em andamento.

"Nós temos uma montanha para cresce em 2022. Precisamos fazer um carro novo, com teto de gastos, e isso é um desafio monumental para uma companhia como a nossa", disse Monchaux à Reuters.

Alfa Romeo espera melhorar no Mundial de Construtores após decepcionante campanha em 2020 (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Quanto mais tempo você gastar no carro de 2021, menos recursos você vai ter para fazer um bom trabalho em 2022. Se você começa a nova era atrasado, claramente está perdido. Então, em 2022, não podemos perder prazos e acho que a maioria dos times pensa a mesma coisa", completou.

O dirigente ainda pontuou que a partir do verão europeu, no meio do ano, a Alfa Romeo não vai mais criar modificações para o C41, congelamento o desenvolvimento para focar no carro de 2022.

"Não vamos mais atualizar depois do verão, isso é definido. Você pode ter algumas equipes brigando pelo título e eles podem desejar um desenvolvimento maior porque é uma oportunidade única de conquistar algo, mas nós certamente não vamos fazer isso", declarou Monchaux.

"Nós vamos parar muito antes do que em uma temporada normal, ainda mais com o teto de gastos", finalizou.

A Alfa Romeo apresentou o C41, carro da temporada 2022 da F1, na última segunda-feira (22), na Polônia. Após o lançamento, Frédéric Vasseur, chefe da equipe, mostrou otimismo e disse que o time pretender ir além do oitavo lugar obtido no último campeonato.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade