PUBLICIDADE

Alfa Romeo e Sauber prolongam acordo de parceria na F1

Novo compromisso, confirmado para os "próximos anos", garante permanência de icônica marca italiana na principal categoria do automobilismo

14 jul 2021 - 12h08
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Alfa Romeo continuará na F1 por mais alguns anos
Alfa Romeo continuará na F1 por mais alguns anos
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A Alfa Romeo e a Sauber fecharam um acordo nesta quarta-feira para prolongar a parceria na Fórmula 1 para os "próximos anos", anunciaram os envolvidos ao confirmar o trato que tem previsão de revisão anual do compromisso entre as partes. Com isso, a icônica marca italiana permanecerá na principal categoria do automobilismo.

"Estamos felizes em anunciar a extensão dessa parceria. A Alfa Romeo foi uma parceria incrível nos últimos anos e estamos ainda mais entusiasmados com os próximos capítulos, dado que os novos regulamentos nos estão dando a possibilidade de dar um outro passo adiante. Não vejo a hora de enfrentar esse futuro juntos", afirmou o diretor esportivo da equipe italiana, Frederic Vasseur.

Por sua vez, o CEO da Alfa Romeo, Jean Philippe Imparato, ressaltou que "como uma marca histórica italiana", a empresa "nasceu na pista". "Estamos orgulhosos em continuar a honrar o DNA da corrida colocando-o no centro do futuro da nossa marca. A F1 representa um laboratório de vanguarda para a futura eletrificação. Além disso, o esporte a motor leva a uma incomparável exposição global que queremos desfrutar para um futuro de sucesso", pontuou Imparato.

A histórica marca italiana ficou fora da Fórmula 1 por 30 anos e retornou ao campeonato em 2018, na parceria com a Sauber. No ano seguinte, a equipe foi renomeada para Alfa Romeo. Assim como as demais equipes do grid, o time firmou acordo com a organização F1 para permanecer na competição até, ao menos, 2025. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade