PUBLICIDADE

Albon evita notícias em momento incerto: "Qual o sentido de ler coisas negativas?"

Alexander Albon decidiu não acompanhar o que sai na imprensa. O tailandês, frequentemente criticado pelos resultados medianos na Red Bull, diz usar tempo livre "para jantar ou ver Netflix"

17 set 2020 - 08h31
Compartilhar
Exibir comentários
É a melhor posição de grid do tailandês na temporada 2020
É a melhor posição de grid do tailandês na temporada 2020
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Alexander Albon não é um ávido consumidor do noticiário de Fórmula 1. O motivo é simples: o tailandês ainda não renovou com a Red Bull para 2021 e vê o futuro ameaçado. De quebra, boa parte das análises jornalísticas passou a ser ácida e crítica. Dessa forma, Albon não tem dúvidas: não vale a pena acompanhar notícias da F1 se é para se incomodar.

"Eu não olho o que sai na imprensa", afirmou Albon, ainda em Mugello. "Eu sei que sempre vão falar sobre isso, é um assunto quente para vocês [jornalistas], mas é melhor simplesmente me afastar disso. Minha confiança vem de conversas com o Christian [Horner, chefe de equipe] ou com o próprio Dr. Marko [consultor]. Eu sinto muito apoio vindo dos dois, assim como do resto da equipe. Estou relaxado. Sei que preciso melhorar, quero melhorar e estou motivado para isso. Estou feliz com o apoio da equipe e posso dizer que é a imprensa que cria esses ruídos", destacou.

Alexander Albon tem estratégia para evitar críticas (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Albon já vinha ameaçado por Pierre Gasly desde o começo da temporada. O francês faz grande trabalho na AlphTauri, isso enquanto o tailandês sofre para acompanhar Max Verstappen. A situação ficou ainda mais chata após a incrível vitória de Pierre em Monza, apesar de um novo alívio após o pódio de Alex em Mugello.

"Qual é o sentido de ficar olhando o celular se é para ver coisas negativas? Não faz sentido algum. Prefiro usar esse tempo para jantar, ver Netflix, o que for. Claro que é bom ler bons comentários, mas você percebe também que isso [comentários negativos] são parte do jogo. Sempre vão falar, sempre vão fazer comentários. Esse ano certamente tive mais disso acontecendo", refletiu.

Albon já ouviu palavras de apoio da chefia, mas segue no aguardo de uma confirmação a respeito de 2021. Caso a Red Bull decida por uma mudança, Gasly se torna candidato óbvio. Além do francês, Sergio Pérez passou a ser apontado como outra alternativa após a saída da Racing Point.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade