PUBLICIDADE

Albon elogia Williams por "maximizar carro" e visa lutar por pontos constantemente em 2023

Alexander Albon lamentou a degradação dos pneus no GP de Abu Dhabi que o impediu de terminar entre os dez primeiros, mas vê futuro promissor para Williams em 2023

26 nov 2022 - 05h16
Compartilhar
Exibir comentários
Alexander Albon terminou o GP de Abu Dhabi em 13º
Alexander Albon terminou o GP de Abu Dhabi em 13º
Foto: Williams / Grande Prêmio

Alexander Albon fechou a temporada de 2022 da Fórmula 1 com um 13º lugar no GP de Abu Dhabi. Largando na penúltima posição, o tailandês conseguiu fazer ultrapassagens no início, mas acabou sofrendo com o desgaste de pneus. Mesmo sem pontuar, Albon celebrou o resultado obtido em Yas Marina.

"Nas primeiras voltas passamos por quatro ou cinco carros e eu pensei 'peraí, isso não é normal'. Foi ótimo. Sempre tivemos um momento durante a corrida em que atingíamos um ponto de degradação, fazíamos 15 voltas e de repente perdíamos performance. Então acabamos sendo forçados a parar mais cedo, para não ficarmos em disputas e ser ultrapassados", explicou Alexander após a corrida.

"Acabamos não pontuando no final, tivemos que apenas se manter na pista nas últimas cinco, seis voltas com pneus desgastados. Mas começamos em 19º e terminamos em 13º, então estou bem feliz", afirmou o piloto da Williams.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Albon sonha em brigar por pontos regularmente em 2023
Alexander Albon sonha em brigar por pontos regularmente em 2023
Foto: AFP / Grande Prêmio

Em mais um ano difícil para a equipe britânica, terminando na última posição do Mundial de Construtores, Albon conseguiu apenas quatro pontos, completando entre os dez primeiros apenas três vezes. Ainda assim, o ex-piloto da Red Bull acredita que o time de Grove conseguiu maximizar o desempenho do FW44 em 2022, e, por isso, estará em uma boa posição para brigar por pontos na próxima temporada caso tenha um carro melhor.

"Primeiramente, tenho que dizer que é um esforço em equipe. Acho que fizemos um ótimo trabalho neste ano maximizando o carro. Nós não tivemos o carro mais fácil de guiar neste ano, não há dúvidas disso, mas estou muito orgulhoso de todos", disse o piloto da Williams.

"Sabemos nossas fraquezas, maximizamos as oportunidades quando tivemos dificuldades e, quando o carro estava com um desempenho decente, sinto que foram nesses momentos que conseguimos pontos. Se nós já conseguimos maximizar o carro, acho que isso nos coloca em uma boa posição se tivermos um carro melhor no ano que vem para brigar por pontos constantemente", concluiu Albon.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade