PUBLICIDADE

Albon e Latifi trocam câmbio e perdem cinco posições no grid do GP da Rússia

Alexander Albon e Nicholas Latifi realizaram mudanças em suas Red Bull e Williams, respectivamente, e isso altera o grid de largada para o GP da Rússia

27 set 2020 - 07h25
Compartilhar
Exibir comentários
Alexander Albon foi apenas o décimo colocado no grid para o GP da Rússia
Alexander Albon foi apenas o décimo colocado no grid para o GP da Rússia
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Mudanças no grid do GP da Rússia pouco antes do início: tanto Nicholas Latifi, quanto Alexander Albon, perderam cinco posições na largada por troca de câmbio em seus carros.

Williams e Red Bull pediram a autorização para as mudanças na noite do último sábado e foram autorizadas pela FIA: "Os câmbios foram trocados após pedido por escrito. As trocas foram feitas antes de seis corridas consecutivas, e isso não está de acordo com o artigo 34.2 do regulamento", escreveu em nota Jo Bauer, delegado técnico da entidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nicholas Latifi novamente ficou no Q3 e terminou em 19º (Foto: Williams)

De acordo com tal artigo, as equipes precisam fazer com que os câmbios durem seis corridas, com uma troca permitida caso o piloto não termine a prova anterior. Não é o caso nem do tailandês, nem do canadense.

Assim, Albon larga em 15° na Rússia, após conquistar o décimo posto na classificação, enquanto Latifi cai para último. Quem mais sai em vantagem é Charles Leclerc, que avança para 10°.

A largada do GP da Rússia vai ser em horário mais cedo que o habitual e está prevista para 8h10 (horário de Brasília). Desde às 7h, o GRANDE PRÊMIO faz a transmissão ao vivo do BRIEFING pré-corrida com a análise do treino classificatório e as últimas informações vindas diretas de Sóchi. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade