PUBLICIDADE

Ajudado pela estratégia da Mercedes, Vettel comemora vitória

28 mai 2017 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

A corrida deste domingo terminou com dobradinha da Ferrari. Sebastian Vettel subiu no lugar mais alto do pódio, seguido pelo parceiro Kimi Raikkonen. O número um celebrou a vitória, que contou com estratégia da equipe a seu favor. Entretanto, o segundo colocado não pareceu satisfeito com o resultado. "Ouvi dizer que ele estava bem infeliz e eu posso entender. Se fosse o contrário, seria a mesma coisa", declarou Vettel.

O vencedor explicou que a estratégia da equipe era que o corredor que estivesse à frente na competição iria primeiro para o box. Com o parceiro de equipe liderando e sendo obrigada a parar, Vettel aproveitou os pneus aquecidos e abriu vantagem. "Eu sabia que quando Kimi fizesse o Pit Stop era minha vez — agora ou nunca — e então você tenta tudo que for possível. Deu certo para mim", afirmou.

Em sua segunda vitória no Principado, o piloto da Ferrari diz que o feito parece "inacreditável". Para o alemão, pensar em todos os outros que já campeões na pista torna a conquista ainda mais importante. "Me deixa muito orgulhoso. É um momento fantástico para mim e para a equipe", afirmou.

O triunfo terminou com o jejum de 16 anos da Ferrari no local. A última vitória da escuderia, também com dobradinha, ocorreu em 2001. Na ocasião, Michael Schumacher e Rubens Barrichello foram os dois primeiros colocados.

Esta foi a terceira vitória do piloto na temporada de 2017. Depois deste domingo, ele abriu 25 pontos de vantagem para  o britânico Lewis Hamilton.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade