0

Acompanhe o lançamento do carro da AlphaTauri 2021 no GRANDE PRÊMIO

A AlphaTauri será a segunda equipe do grid a apresentar o carro de 2021. O modelo AT02 vai ser revelado nesta sexta-feira, e o GRANDE PRÊMIO exibe o lançamento na GPTV, no Youtube

18 fev 2021
20h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
8 – Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6.18 – Levou bons pontos na bagagem. (
8 – Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6.18 – Levou bons pontos na bagagem. (
Foto: AFP / Grande Prêmio

A Fórmula 1 começa a tomar forma para a temporada 2021. A AlphaTauri será a segunda equipe do grid a apresentar o carro com o qual pretende disputar o campeonato que começa em 28 de março, no Bahrein. O AT02 vai ser lançado nesta sexta-feira (19), e o GRANDE PRÊMIO vai mostrar o evento na GPTV, no Youtube, a partir das 5h (de Brasília).

A equipe caçula da Red Bull ainda contará com os motores da Honda, no último ano da montadora japonesa na Fórmula 1. Mas há uma mudança nas garagens: ao lado de Pierre Gasly estará o novato Yuki Tsunoda, que terminou a Fórmula 2 em 2020 na terceira colocação. O nipônico tem 20 anos e vai guiar com o #22.   

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Yuki Tsunoda coloca o Japão de volta ao grid da Fórmula 1 após sete anos de ausência (Foto: Red Bull Content Pool)

A AlphaTauri completou a temporada passada na sétima colocação, mas foi capaz de vencer uma corrida. Gasly se aproveitou de uma estratégia certeira e de um revés com o favorito Lewis Hamilton para ganhar o GP da Itália. Foi o segundo triunfo da equipe na F1 - o primeiro havia sido em 2008, quando time ainda se chamava Toro Rosso. Também foi a primeira vitória do piloto francês no Mundial.

Agora, a meta do time é apresentar um desempenho mais consistente para avançar no acirrado pelotão intermediário do grid.

+GALERIA: Todas as imagens do MCL35M, o carro da McLaren para 2021

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade