1 evento ao vivo

À frente da Ferrari, Verstappen elogia desempenho da RBR

20 mai 2019
12h24
  • separator
  • 0
  • comentários

O começo de temporada da Red Bull é bastante animador, sobretudo para Max Verstappen, que, no momento, ocupa a terceira colocação da classificação geral de pilotos da Fórmula 1 2019. Superando expectativas, o holandês está, inclusive, levando a melhor sobre Sebastian Vettel e a Ferrari, ficando atrás apenas de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos pilotos da Mercedes.

"Estamos satisfeitos com os resultados até agora", afirmou, em entrevista concedida ao site Motorsport. "É o máximo que podemos alcançar. Conseguimos a quantidade máxima de pontos em cada fim de semana e estamos em terceiro no campeonato, à frente da Ferrari, onde normalmente não costumamos ficar", completou.

Verstappen reconhece a superioridade da Mercedes, que vem dominando a temporada até o momento. No entanto, ele admite que o objetivo principal da RBR é equilibrar a disputa com a Ferrari, a fim de assegurar a vice-liderança do Circuito Mundial, que atualmente pertence aos italianos.

"Se você resumir todas as corridas, nós somos a terceira equipe. Espero que possamos melhorar para nos tornarmos a segunda", disse, em relação à classificação por equipes, já assumindo que a missão está longe de ser das mais fáceis. "Em algumas pistas com longas retas, como Monza, a equipe italiana estará mais à frente. Eles têm um motor mais forte", completou.

Na terceira colocação da tabela de pilotos, Verstappen soma 66 pontos ganhos, 39 atrás do vice Bottas e 46 do líder Hamilton, os quais já conquistaram, respectivamente, duas e três vitórias na temporada. Vettel é o quarto, com 64 pontos, enquanto Charles Leclerc, também da Ferrari, é o quinto, com 57. Na sexta posição está Pierre Gasly, da RBR, com 21.

A sexta etapa do Circuito Mundial de Fórmula 1 está agendada para o próximo final de semana. Será o GP de Monaco, em Monte Carlo, no principado francês, cujos primeiros treinos livres serão realizados já na quinta-feira. A corrida será no sábado (26 de maio), com largada prevista para as 10h10 (no horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade