PUBLICIDADE

4º, Leclerc vê Ferrari com ritmo de classificação "promissor" em Portimão

Charles Leclerc não escondeu a empolgação com Portimão, especialmente pelas dificuldades da pista que podem movimentar a corrida no domingo. Vettel minimizou atualizações da Ferrari.

23 out 2020 - 16h05
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc solitário no circuito português que estreia na categoria
Charles Leclerc solitário no circuito português que estreia na categoria
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

Na busca por maximizar o desempenho da Ferrari, Charles Leclerc foi uma surpresa na sexta-feira de treinos livres do GP de Portugal da Fórmula 1. O monegasco ficou com o quarto melhor tempo, atrás apenas de Valtteri Bottas, Max Verstappen e Lando Norris.

Leclerc falou sobre como o circuito do Algarve trouxe surpresas para todos os pilotos, mas crê em ritmo de classificação bom no sábado, mirando uma nova participação no Q3.

"Pareceu bom hoje. Vamos esperar para ver, não tivemos muitas voltas rápidas com os pneus normais, mas era a nossa fraqueza na última corrida. Vamos ser surpreendidos no domingo para saber onde estamos, mas o ritmo de classificação é promissor", declarou o monegasco.

Charles Leclerc ficou na quarta posição no segundo treino livre em Portimão
Charles Leclerc ficou na quarta posição no segundo treino livre em Portimão
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Assim como outros pilotos, Leclerc também comentou sobre o asfalto escorregadio de Portimão. Para o piloto da Ferrari, o fator tem potencial para deixar a corrida mais movimentada no domingo.

"É muito escorregadio. A traseira do carro move para todo lado, mas isso é bom, creio eu. A pista em si é incrível, demorei algumas voltas para me entender porque você não enxerga o apex, mas assim que encaixa o ritmo, é muito bom", citou.

"Eu esperava um desenvolvimento melhor da pista. Ninguém tinha aderência no fim do TL2, então devemos ter uma corrida movimentada", concluiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

"Nada de especial nas atualizações", diz Vettel

Em mais uma etapa na Via Crúcis que tem percorrido para conseguir terminar o ano de 2020 na Ferrari, Sebastian Vettel avaliou que os novidades que a equipe levou a Portugal não mudaram, exatamente, o preço do dólar. Fora isso, um dia como o da maioria dos outros pilotos: pouca aderência na pista ainda escorregadia e a apresentação formal ao traçado desconhecido.

Sebastian Vettel conseguiu finalmente colocar a Ferrari entre as primeiras colocadas
Sebastian Vettel conseguiu finalmente colocar a Ferrari entre as primeiras colocadas
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

"Fizemos algumas comparações, mas não chegamos a nada especial com as atualizações que trouxemos aqui para Portugal. A aderência não estava grande, sobretudo na parte traseira, mas acho que era um problema para todo mundo. O asfalto novo criou a situação", apontou à rede de TV Sky Sports.

"De qualquer maneira, trata-se de uma bela pista, é a primeira vez que ando nela. Devo dizer que sempre gosto de encarar circuitos que não conheço e, neste caso, a situação é exatamente esta", finalizou. 

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade