PUBLICIDADE

2º, Hamilton se assusta com melhora da Red Bull nos EUA: "Incrivelmente rápidos"

Lewis Hamilton despontou como grande favorito à pole do GP dos Estados Unidos, mas foi desbancado por Max Verstappen por 0s209. O heptacampeão revelou que a Mercedes perdeu performance na classificação: "Caímos um pouco"

23 out 2021 - 20h05
Compartilhar
Exibir comentários
Depois do revés neste sábado, Hamilton mira apenas a vitória no domingo em Austin
Depois do revés neste sábado, Hamilton mira apenas a vitória no domingo em Austin
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2°: A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA EM AUSTIN | Briefing

Lewis Hamilton chegou a dar indícios de que seria o grande favorito à pole-position do GP dos EUA, neste sábado (23). Mas a Red Bull virou o jogo com propriedade, melhorou muito a performance do RB16B e conseguiu colocar Max Verstappen na pole-position no Circuito das Américas, enquanto Sergio Pérez, terceiro colocado do grid, ficou a apenas 0s015 do tempo de Hamilton, que vai dividir a primeira fila neste domingo com seu grande adversário na luta pelo título.

O heptacampeão e vice-líder da temporada 2021 não escondeu a surpresa com a forma como foi batido pelo rival nesta tarde. O britânico também falou sobre a perda de performance da Mercedes na classificação em relação aos treinos livres.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton vai largar na segunda fila neste domingo nos EUA (Foto: LAT Images/Mercedes)

"Dei tudo hoje. Foi um pouco difícil durante a classificação e acho que, a partir do Q1, caímos um pouco. Eles (Red Bull) foram extremamente rápidos. Fiquei feliz com a minha última volta, mas, claro, há sempre áreas em que podemos melhorar" afirmou o heptacampeão em entrevista à ex-pilota Danica Patrick logo após a sessão.

Com uma diferença significativa para os carros da equipe austríaca durante grande parte da classificação, o piloto britânico arrancou uma volta rápida nos minutos finais do Q3 para impedir o que parecia inevitável: uma dobradinha dos taurinos. Hamilton cravou 1min33s119 na sua volta mais rápida, mas Verstappen foi ainda melhor e o superou ao virar 1min32s910, 0s209 mais rápido que o piloto da Mercedes.

Resignado, Hamilton sabe que só resta pensar no domingo e tem em mente que a largada será crucial. "Isso é tudo o que temos, então vamos dar o nosso melhor. É uma boa posição para amanhã. Espero ter um bom impulso para a curva 1" comentou o inglês.

Consciente da necessidade de uma vitória sobre Max para se manter bem na luta pelo título, Hamilton tem claro seu objetivo para o domingo. "A mentalidade é vencer a corrida e dar a equipe o melhor resultado possível", concluiu.

O GP dos EUA, 17ª etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, tem largada prevista para 16h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

* colaborou Samuel Novaes

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade