PUBLICIDADE

Wickens acerta com Bryan Herta e volta a correr mais de 3 anos após acidente na Indy

Robert Wickens vai disputar a temporada da categoria de turismo do IMSA, a IMPC, em carro Hyundai modificado pela Bryan Herta

15 jan 2022 11h11
ver comentários
Publicidade
Robert Wickens está de volta ao automobilismo
Robert Wickens está de volta ao automobilismo
Foto: Hyundai / Grande Prêmio

MICHAEL MASI CAIU! E AGORA, HAMILTON FICA NA F1?

Robert Wickens está de volta ao cenário do automobilismo. O piloto canadense, fora do circuito desde que sofreu um grave acidente nas 500 Milhas de Pocono, da Indy, em 2018, fechou com a equipe de Bryan Herta para disputar a temporada 2022 da IMSA Michelin Pilot Challenge (IMPC), categoria de turismo do IMSA.

O carro da Herta será uma versão modificada do Hyundai Elantra, com sistemas manuais de aceleração e frenagem. O projeto foi desenhado pelo diretor-técnico e técnico de desenvolvimento da equipe, respectivamente David Brown e Jonathan Gormley. Anéis especiais presos às rodas serão ativados pelo controle manual, bem como uma pé para aceleração. Wickens já até testou o carro enquanto ainda estava em desenvolvimento, no ano passado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O volante modificado do carro de Wickens (Foto: Hyundai)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Wickens estará, inclusive nas 24 Horas de Daytona no carro #33 ao lado de Mark Wilkins.

Será o retorno de Wickens após o acidente de Pocono que causou uma paralisia por conta de lesão na coluna espinhal. Nos últimos anos, o piloto compartilhou diversos momentos importantes de sua recuperação nas redes sociais, sobretudo a surpresa que fez à então noiva - hoje esposa - Karli Woods ao conseguir se levantar para dançar na preparação do casamento. Agora, está de volta às pistas.

"Passei muitas noites pensando e sonhando com esse momento. E, com o apoio de Bryan Herta e da Hyundai, está se tornando realidade", vibrou o canadense.

"Estou mais faminto agora do que antes do acidente para competir e vencer de novo. Estou bastante ansioso para me incorportar no time da Bryan Herta Autosport e finalmente sentir o gostinho do Hyundai Elantra N TCR", afirmou.

Robert Wickens e a esposa Karli Woods (Foto: Hyundai)

Herta também embarcou no ânimo de Wickens. "É um dia monumental para a equipe e todos os fãs de Robert Wickens. Seguimos de perto a recuperação de Robert e nos maravilhamos com sua determinação e dedicação, assim como muitos outros fãs", falou.

"Fazer esse anúncio agora de que ele está voltando ao automobilismo profissional em um de nossos Hyundai Elantra N TCR é realmente incrível. Agradecemos ao pessoal da Hyundai pelo apoio incrível e por nos ajudar a criar esse caminho para Robert voltar ao lugar que pertence", finalizou.

ALONSO TRAVA O LUGAR DE NOVATOS NA FÓRMULA 1?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade